sábado, 31 de julho de 2010

ANPBC

Ontem ocorreu a reeleição do presidente da ANPBC, Associação Nacional dos Produtores de Bovinos de Corte.O José Antônio Fontes, o Fontes, vai comandar a Associação pelos próximos dois anos. A ANPBC foi fundada duranta a crise da aftosa de 2005/2006 e o primeiro presidente foi o André Carioba, um dos produtores que teve seu plantel abatido sem nunca ter sido comprovada a existência de qualquer doença em seu rebanho.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pesquisa

A notícia não é exatamente nova, mas como este blog anda desatualizado, segue a notícia copiadada do Blog do Nuss . "A nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada na noite de ontem, mostra Beto Richa (PSDB) com cinco pontos porcentuais de vantagem sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná. No entanto, a diferença fica dentro da margem de erro, que para essa pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos.
Em teoria, Richa oscilaria entre 38,5% e 45,5%. E Osmar, entre 33,5% e 40,5%. A pesquisa ouviu 800 pessoas a pedido da Band TV. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 19.928/2010 e foi feito entre 17 e 20 de julho.
Paulo Salamuni (PV), Avanilson Alves Araújo (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSol) receberam 1% das intenções de voto cada um.
Com informações da Gazeta do Povo"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Discutindo Cultura

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ceasa orgânico

O candidato a governador Osmar Dias foi à Ceasa, em Curitiba, hoje cedo e trocou ideias com produtores e feirantes. O resultado foi a declaração sobre seu projeto de criação de um centro de comercialização de produtos orgânicos na região. “Vamos distinguir o produto convencional do orgânico, devido às diferenças de custo e qualidade", disse o Osmar Dias.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tá esquentando...

Os termômetros marcaram 37,2 º C nesta segunda-feira, em Moscou, a temperatura mais alta já registrada na capital russa, que como toda Rússia vive há semanas uma das ondas de calor mais longas das últimas décadas.

O dia mais quente em 130 anos de registros oficiais tinha sido fixado em julho de 1920, quando os termômetros marcaram 36,8 graus.Nos 130 anos de registros oficiais, só em outros seis anos as temperaturas chegaram ou superaram os 35 graus pelo menos em um dia do verão: em 1890, 1897, 1920, 1936, 1981, 1996.

O Serviço de Meteorologia anunciou que as temperaturas não irão diminuir até o fim desta semana e previu que na quinta-feira os termômetros poderiam subir até os 39 graus.

Preço do trigo

O Osmar Dias disse ontem que na próxima sexta-feira, quando se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai pleitear que o preço mínimo do trigo volte a um patamar mais justo.
Em junho, o Conselho Monetário Nacional aprovou redução de 10% no preço mínimo do produto em relação à safra passada. O Paraná é o maior produtor do grão no país e o municípío de Londrina, se não me engano, é o segundo maior produtor de estado.

domingo, 25 de julho de 2010

Datafolha

Na pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para a disputa duas vagas para o Senado:
- Roberto Requião : 50%- Gleisi Hoffmann: 28%- Ricardo Barros : 19%- Gustavo Fruet : 16%

Pancadão

Tem gente que chamou de pancadão. Outros de funk. Eu gostei do jingle. Quer conhecer? É só clicar aqui.

Está apertado

Pesquisa Data Folha para o governo do Paraná indica que os dois principais candidatos estão tecnicamente empatados:
Beto Richa com 43%,
Osmar Dias com 38%,
Paulo Salamuni com 1%.
Brancos e nulos somam 3%.
Outros 14% dos entrevistados não souberam responder.
O Datafolha ouviu 1.225 eleitores entre a última terça-feira e esta sexta-feira e a margem de erro é de 3%.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eleições

Até o final desta semana deverão ser conhecidos os primeiros números das pesquisas eleitorais já dentro do período oficial de campanha. Será o ponto de partida de uma disputa que não promete moleza a qualquer candidato, seja a deputado, senador ou governador: 0 "já ganhou" vale para poucos. Já na majoritária ao governo do estado, tenho a impressão de que será uma disputa muito dura, inclusive no que se refere ao "tom" das campanhas. Escrevendo em um português claro: deve rolar uma baixaria.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Plano de Resíduos Sólidos

Ontem estive na Sociedade Rural do Paraná acompanhando a apresentação pela Ong MAE do Plano de Resíduos Sólidos da ExpoLondrina. O levantamento necessário para este plano foi feito durante a última exposição e o trabalho apresentado foi de altíssima qualidade.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Divagação


Faz tempo que não divago por aqui mas, hoje, não resisti a uma recaída. É culpa de um casamento que fui sexta-feira em Cornélio Procópio.

Música

O casamento religioso, igreja católica, transcorreu como todo casamento deve transcorrer. Os noivos felizes, famílias felizes, tudo certo. Acontece que havia um maestro e um coral que deram um toque especial à cerimônia. Foi bonito.

Cantores

Enquanto escutava a apresentação do coral refleti que, observando qualquer coral, não aquele especificamente, fica nítido que a maioria deles é composta por cantores amadores que, isoladamente, jamais poderiam ser cantores: normalmente não tem a afinação necessária.

Grupo afinado

Mas por quê como coral, como grupo, o resultado é afinado? Nunca vi um coral que não fosse afinado. Aquele mesmo era muito bom. O grupo cantando gera um resultado bastante satisfatório e normalmente muito melhor do que aquele gerado pelos cantores amadores que o compõem individualmente. Por quê?

Explicação

A explicação é simples. O erro na afinação, sejam altos ou baixos, tendem a se dispersar de maneira homogênea. Explicando melhor: existe tanta gente cantando em tons mais agudos do que o adequado, quanto gente cantando em tons mais graves . Assim, os erros de afinação acabam naturalmente anulando uns aos outros, gerando um resultado agradável de se ouvir.

Ou então...

Ou então isso aqui tudo não passa de uma divagação sem fundamento e aquele pessoal do coral era mesmo muito afinado... Pode ser isso também.

Osmar ou Beto: quem tem a melhor proposta para a agricultura do Paraná?


O presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, convocou cerca de 500 líderes rurais do estado que, nesta segunda-feira, estarão em Curitiba com olhos e ouvidos atentos. Eles serão testemunhas do que Beto Richa e Osmar Dias pensam sobre a agropecuária do Paraná, líder na produção de grãos do país, mas cujo perfil estatístico mostra uma gradual estagnação.

Antes desse cenário, na semana passada, os dois principais candidatos estiveram na Faep para conhecer um projeto da entidade que prevê a criação de uma empresa, sob o formato jurídico de PPP (Parceria Público-Privada), dedicada a planejar o desenvolvimento do estado, com ênfase na agropecuária. E amanhã eles voltam para debatê-lo com 150 presidentes de sindicatos rurais e outros líderes do setor. O projeto prevê também a criação de um instituto exclusivamente para cuidar da sanidade animal e vegetal dos produtos da agropecuária.

No primeiro encontro para tratar do assunto, Osmar firmou compromisso em adotar as ideias; Beto prometeu estudá-las. O encontro de amanhã será o verdadeiro teste para ambos: Beto terá de reverter a fama de que nada entende de agricultura e Osmar terá de dissipar as desconfianças de que sua aliança com o PT não o compromete com o temível MST.(De Celso Nascimento, na Gazeta do Povo)

domingo, 18 de julho de 2010

Poluição Difusa

Estive em São Paulo esta semana , exatamente quando voltou a chover, depois de um bom período de estiagem, de seca. Impressionante a quantidade de detritos, pets, sacolas plásticas, etc..., que acabaram no leito do rio Tietê.

Lixo acumulado

Todo este lixo estava acumulado nas ruas de São Paulo e, quando choveu após um longo período de seca, tudo aquilo foi parar no leito dos rios urbanos.

Poluição difusa.

Essa é a tal da poluição difusa urbana. Além dos detritos visíveis, são drenados para os rios urbanos a cada chuva, através das galeria pluviais, uma imensa quantidade de tudo aquilo que se encontra na superfície do solo urbano. De garrafa pet, a óleo lubrificante, passando por borracha de pneu, terra, material de construção, etc.

Discutindo com o João das Águas

Este foi um dos assuntos que pudemos discutir no programa Gente do Paraná, quando recebi o João das Águas. Vale a pena rever aqui quando abordamos este e outros assuntos bacanas.

Fim de semana

Ainda bem que chegou o fim de semana. Assim, a exigência por novas postagens cai: os acessos diminuem normalmente. Mas ainda hoje retomo a rotina de postagens.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Congonhas

Estou em São Paulo e, como sempre acontece quando venho para cá, hospedado em um apartamento em Moema. O Bairro de Moema é dividido em dois: Moema pássaros, onde as ruas tem nome de Rouxinol, Pavão, Pintassilgo, etc..., e Moema índios, onde as ruas tem nomes indígenas, nomes que não vou me atrever a escrever aqui.

Aeroporto

Outra característica de Moema é que a aproximação de uma das cabeceiras da pista do aeroporto de Congonhas é feita passando exatamente por cima do bairro o que permite que se acompanhe o movimento do aeroporto com facilidade.

Congonhas parado

Acabei de ouvir na rádio CBN que o aeroporto de Congonhas está aberto para pousos e decolagens, porém opera por instrumentos. Surpreendentemente, ninguém está pousando por aqui. Pouquíssimos aviões realizaram pousos até agora hoje.


Conversa com pilotos

Há algum tempo, conversando com pessoas ligadas à aviação civil, especificamente um ex-piloto comercial, ele me afirmou que a maioria dos pilotos das grandes companhias aéreas brasileiras não tem o treinamento necessário para pousar suas aeronaves por instrumento. Não que não tenham capacitação técnica, não é isso. Esses pilotos não teriam a autorização formal e burocrática das autoridades de aviação e, por isso, muitos pousos e decolagens estariam deixando de ser feitos no Brasil.

Silêncio

Pelo silêncio nos céus de Moema esta manhã, aquela conversa faz algum sentido. A informação é de que o aeroporto de Congonhas está aberto a pousos e decolagens por instrumento, mas que está tudo praticamente parado, isto está. Opa! Olha só um avião pousando para destruir minha tese...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeiro Gente do Paraná

Este aqui foi o primeiro programa Gente do Paraná, quando recebi a Dona Rosalina Batista, presidente da Associação das Mulheres Batalhadoras do Jardim Franciscato.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reunião em Curitiba

Osmar e Requião estão unidos nesta campanha. Assisti pessoalmente às manifestações de ambos na sede do PMDB do Paraná ontem à noite e não resta dúvida alguma que trabalharão em sintonia nesta próxima eleição. Ambos comprometidos e confiantes.

domingo, 11 de julho de 2010

Olé!!!!!!!


É da Espanha


Conversa antiga

No editorial da Folha de Londrina deste domingo, o tema MST e invasões voltou a ser discutido após as declarações feitas pelo radical líder do MST à Agência Reuters. No editorial, a folha resume as declarações na perspectiva da eleição ganha por Dilma, o que acarretaria em mais invasões, e na eleição ganha por Serra, que geraria mais conflito. A análise do entrevistado pela agência de notícias Reuters, propositadamente restrita a apenas duas alternativas, me fez lembrar de um texto que escrevi há dois ou três anos e que, se não me engano, também foi publicado na Folha de Londrina.


Uma conta para todos pagarmos

Há alguns dias pudemos ver estampada na primeira página da Folha de Londrina, a fotografia de um grupo de “sem-terra” impedindo o acesso da Polícia Militar à Fazenda Mestiça. Como conseqüência, a PM não cumpriu a ordem de reintegração de posse em favor do proprietário, motivo daquela mobilização policial. Na ocasião, as autoridades de segurança de nosso estado entenderam haver um alto risco de confronto entre as partes, o que poderia resultar em feridos ou , em um cenário mais pessimista , até mesmo em perdas de vidas humanas. Aliás, a fotografia da Folha, mostrando uma barricada e uma linha de frente composta essencialmente por mulheres e crianças, avaliza a postura cautelosa com que a PM tratou a questão.


As reintegrações de posse inevitavelmente acontecem: a justiça determina e o governo, com maior ou menor agilidade, cumpre. Todavia, quando um movimento social ergue uma barricada posicionando mulheres e crianças em situação de confronto , coloca a força policial diante de um dilema: cumprir a ordem judicial ou recuar, em favor da precaução.
Quando, prudentemente, há a opção pela segunda alternativa, além do proprietário continuar sofrendo os prejuízos da invasão, todos perdemos. A sociedade se enfraquece porque suas ferramentas legais perdem efetividade, desenvolve-se a sensação do desamparo, da perda da autoridade do Estado, da descrença no estado democrático do direito, o que é ruim para todos, inclusive para os invasores.Além disso , ao desencadear-se um procedimento de reintegração de posse , a mobilização de tropas , o seu deslocamento , alimentação , transporte , etc, um volume importante de recursos do estado é destinado a estes fins.
Analisando-se isoladamente uma invasão , isso não chega a ser impactante , mas a contabilização de centenas de invasões ao longo de anos nos faz imaginar quantas escolas , postos de saúde , tratores solidários , ou outros benefícios, poderiam ser financiados com tais recursos. Por outro lado, acreditamos que políticas específicas para a agricultura familiar, o incentivo à diversificação, à agroindustrialização ,ao cooperativismo, às alianças mercadológicas, etc , são capazes de aumentar a renda por unidade de área, o número de empregos , enfim , garantir que o agricultor se mantenha junto à terra , sob condições de sustentabilidade. Enfim, temos testemunhado, também, que após anos e anos de invasões e reintegrações de posse sucessivas, a persistência dessa prática é a comprovação evidente de sua ineficiência.

Observado isto, não há como não apelarmos ao bom-senso. As sociedade não pode mais arcar com os desgastes e custos causados pela opção dos movimentos sociais pelas invasões. Não podemos arcar com os custos de uma proposta ilegal e inadequada , um erro de avaliação , um projeto incapaz de atingir o objetivo a que se propõe. Não se faz aqui, absolutamente, uma negação à respeito da necessidade de inclusão social de um contingente respeitável de brasileiros, tão pouco uma desqualificação da luta por garantir mais justiça social. Não se trata disso. Entretanto, não podemos compactuar com o que aqui já foi descrito. As invasões precisam parar porque ao longo dos anos foram incapazes de promover as modificações fundiárias a que se propunham. Também, porque geram um custo imenso para todo o conjunto da sociedade. Finalmente, porque expõe vidas humanas ao risco óbvio decorrente do encontro, sob tensão, de policiais militares, com suas armas, e invasores com suas mulheres e crianças...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Um dia depois do outro


Ontem saí de Curitiba às duas horas da tarde, fui até Bataguaçu, no Mato Grosso do Sul, e retornei a Londrina. Precisava ir a Curitiba para assinar uns documentos no T.R.E. para oficializar minha candidatura à Cãmara Federal. Em Bataguaçu, meu compromisso era profissional.


Hoje


O que pareceu exaustivo ontem, revelou-se extremamente útil hoje. Foram pelo menos 12 horas sem celular, sem twitter, sem e-mail e sem ninguém para conversar o que proporcionou preciosas horas de reflexão. Como resultado, o dia de hoje foi extremamente produtivo como há muito não experimentava.


Fiesta Paraguaya


De quebra comprei um CD lá no famoso posto Prudentão II de guarânias e chamamés, aquelas outras músicas clássicas paraguaias. Harpa paraguaia, baixo acústico e acordeon. O vocal, algumas músicas em castelhano, outras em Guarani. Eu gosto.

Os melhores #kireeffembrasília de hoje

Olivanunes
#kireeffembrasilia @kireeff para Dep. Federal e @Valter_Pegorer para Dep. Estadual uma dupla de homens honestos e de caráter!!!

GuilhermeGerold
"O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza; porque a pobreza não aguenta mais ser explorada" #KireeffemBrasília

Vilasmclara
@kireeff é renovation, é renovation!!! #kireeffembrasília

amandamelo2001
@kireeff Uma educaçao de qualidade para as crianças do paraná #kireeffembrasilia

EstradaSu
Queremos o @kireeff na Câmara dos Deputados, chega de roubalheira!!! #kireeffembrasília

A coisa tá esquentando...

"Se eu tivesse o Ronaldinho,tiraria quem?"


Dunga afirma que não mudaria nada daquilo que foi planejado para a Copa do Mundo. Cobrado pela grande parte da torcida e imprensa por não ter convocado Ronaldinho Gaúcho e os santistas Neymar e Ganso, Dunga acredita que tomou decisão correta ao optar por outros atletas.
“Se eu tivesse o Ronaldinho, tiraria quem?”, indagou Dunga.


Neymar e Ganso


Sobre Neymar e Ganso, o ex-comandante da seleção brasileira destacou que o sistema ofensivo correspondeu às expectativas. Luís Fabiano, Robinho e Kaká demonstraram sintonia.
“Por quê ? O ataque não fez gol?”, assim respondeu o interrogativo Dunga.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sociedade Rural esteve em Brasília acompanhando a votação do código florestal

A Sociedade Rural do Paraná representado por seu presidente, Gustavo Andrade e Lopes acompanhou nesta segunda e terça-feiras a votação do Projeto de Lei 1876/99, que reforma o Código Florestal Brasileiro. Por 13 votos a 5, foi aprovado o texto e todos os destaques apresentados foram rejeitados. A proposta ainda terá que ser votada em plenário e depois vai para sansão do presidente.

Facebook também

Denise :Tô dentro.


Elke:Se estivesse ai com certeza ia querer 1!!!Mas ja disse vou ficar na torcida!!! bjo

Carlinhos Spironelli: Estamos em camapnha com você! Diga apenas o que precisamos fazer, além de votar, é claro!

Luciana Camargo:Lexa!!! Lógico q meu voto é seu e vou querer seu adesivo sim! Boa sorte. Beijo

Thais Fuganti:eu sou da epoca do Lexa!!!

Todos amigos,é verdade.E é muito legal esse incentivo dos amigos.

Um pouquino do #kireeffembrasilia do twitter

GuilhermeGerold
@karinacfonseca Graças a Deus bem, o @kireeff coloca seu nome a disposição da população para ser a diferença assim como ele foi na Exposição

RicardoSapia
atencao meus seguidores no #paraná #votem @requiaopmdb para senador e @kireeff depfed

amandamelo2001
@kireeff profissionais qualificados para atender as crianças nos postos de saude, pois isso ja nao existe mais #kireeffembrasilia

amandamelo2001
@kireeff Proteçao a criança e ao adolescente #kireeffembrasilia

GuilhermeGerold
Vamos sim!! @osmar_dias @RodRochaLoures e @kireeff são o oxigênio que o Paraná precisa!!


brunaemarques
@kireeff Vc é o meu candidato a Deputado Federal!!! Dessa forma vc contribuirá ainda mais para Londrina e Região #adoro #kireeffembrasilia

requiaopmdb
A novidade positiva no norte é a candidatura de Alexandre Kireeff, uma cara limpa concorrendo à Câmara Federal. É o cara.

ajoaodefreitas
@kireeff Londrina voltará estar entre as maiores cidades do Pais com oingresso na politica de homens como Alexandre Kireeff é hora de mudar.


Legal,né! Isso entusiasma de verdade.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Conversando com o Osmar

Ontem tive uma boa conversa com o candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias. Foi logo após a coletiva de imprensa que concedeu no Hotel Cristal.

Multa do Banestado

Conversamos como foi que se conseguiu a extinção da multa da Secretaria do Tesouro Nacional sobre o estado do Paraná, relativa à venda do Banestado ao Itaú. A multa se refere à suspensão do pagamento de dívidas que o estado do Paraná contraiu ao vender o Banestado. Como é que é? O Banestado foi vendido e o Paraná ficou devendo? É isso aí!

Empresas públicas

Reafirmou categoricamente seu compromisso em manter as empresas públicas como a Copel e Sanepar sobre o controle do estado. Não irá vendê-las, disse-me claramente.

Agricultura

Logicamente, falamos sobre a agricultura. Ele também está indignado com a decisão do governo federal em diminuir o preço mínimo do trigo depois da safra ter sido plantada. Mas os temas gerais da agricultura são profundamente conhecidos por ele e, modéstia à parte, também quebro o galho sobre o assunto:quatro anos de Sociedade Rural do Paraná vale um diploma em questões agrícolas...

Agroindústria

O Osmar acredita e propõe uma atenção especial à agroindustrialização do Paraná.Sou um defensor desta estratégia como um dos pilares para o desenvolvimento do estado. Agroindustrializar significa transformar as matéria primas produzidas nos campos do estado em produtos próprios pra o consumo e agrega uma série de benfícios sociais e econômicos importantíssimos. Já escrevi sobre isso aqui.

Arco Norte

O projeto Arco Norte de infraestrutura de logística é uma das bandeiras de sua campanha para nossa região. Um grande aeroporto internacional, com porto seco, terminal de cargas multifuncional e toda a infraestrutura de estradas e comunicação interligando a região metropolitana de Londrina criando um novo eixo de desenvolvimento e um diferencial competitivo para nossa região. Terá o papel que já foi ocupado pela estrada de ferro que interligou e viabilizou o norte do Paraná.

Capacitação

O Osmar Dias demonstrou estar especialmente atento à necessidade de capacitarmos cada vez mais o cidadão paranaense. Assim, discorreu longamente sobre a necessidade de tornar cada vez mais eficiente a transferência do conhecimento e da tecnologia gerada nas universidades e centros de pesquisa, como o Iapar.

Resumo

Isso aqui é um resumo. Agricultura familiar, programas do atual governo estadual e muito mais foram objeto de nossa conversa. O Osmar Dias conhece nosso estado, as estruturas de governo e tem excelentes propostas. Está pronto para governar o Paraná.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Picareta na praça: cuidado!!!!

Picareta, golpista e cara-de-pau. É mais ou menos isso o tipinho do desclassificado que se apresentou como meu concunhado (é assim que se escreve?) a um amigo meu em seu escritório.

Sem avisar

Chegou sem avisar, apresentou-se como meu concunhado e puxou papo sobre gado, sobre Sociedade Rural e foi levando.

Grana

Depois de um pouco de conversa mole, falou ao meu amigo que havia se metido em uma encrenca e que precisava de R$ 120,00 que seriam devolvidos no dia seguinte.

Aborto!!!

O sem-vergonha disse ao meu amigo que o dinheiro era para comprar remédio para fazer um aborto em uma namorada, olha só! Avalie bem o padrão do golpista. Meu amigo não apenas não caiu na conversa como telefonou-me avisando-me do golpe. É brincadeira ?

Facebook e Twitter

Olha só que coisa! Até outro dia, nem a senha do meu facebook eu tinha: era um perfil "fake", outra pessoa é que tinha o meu próprio perfil na internet! Agora não, agora o Alexandre lá do Facebook sou eu mesmo.


Twitter não

O twitter não. Este "@kireeff " desde o começo sou eu mesmo. Agora, o bacana destas chamadas mídias sociais é que, de fato, permitem a interação com amigos, parceiros e até mesmo quem eu nem conheço. Dá só uma olhada no que está aparecendo lá no Facebook, depois que eu contei que estava homologando minha candidatura à deputado federal:



Andrea Esteves Oi Lexa,
Tudo bem por ai? Preciso me atualizar, mas canditato a que?

Enrique Molina Parabens, Alexandre...!!!!

Elke Marion Satzke Fico na torcida por vc!!!

Gustavo Henrique Santiago PARABENS.............

Italo Maciel boa sorte...

Cláudio Osti aí é só colocar os votinhos no embornal

Angela Rodrigues vou votar em vc e, prometo em ganhar varios votos, pois sou muito grata a vc por ter trazido Valquiria de Oliveira cantora gospel para cantar na exposiçao de londrina

Andreia Salgado boa sorte !!!

Karla Matos Parabéns Lexa. Mande sua plataforma / propostas por email. Quero divulga- las para meus familiares de Ldb. Sucesso!

Tereza Villela Parabéns. Conte comigo. Abraços

Fernanda Guerra Medina Boa sorte e sucesso sempre!!



#kireeffembrasilia

O tag #kireeffembrasilia que rolou ontem no twitter soou meio "fake" ,mas que é legal , isso é sim.


GuilhermeGerold: @kireeff qndo vc for pra Brasilia cria a lei do pelourinho pra politico corrupto #kireeffembrasilia

Olivanunes: meu candidato é ficha limpa #kireeffembrasília

GuilhermeGerold: @kireeff @requiaopmdb Precisamos de um projeto que alterasse p/ via terrestre a distribuição de Luz, Tel, Cabo etc... #kireeffembrasilia

pollyferreira: @kireeff Bom dia!! @jeannejulio na Expo 2011???? #kireeffembrasilia

jeannejulio: RT @pollyferreira: @kireeff Bom dia!! @jeannejulio na Expo 2011???? #kireeffembrasilia

pollyferreira: @kireeff E queremos a @ortenciamelo fazendo a produção do show do @jeannejulio na Expo2011 #kireeffembrasilia

Osmar Dias em Londrina

Hoje o candidato ao governo do Estado do Paraná , Osmar Dias , estará em Londrina atendendo a imprensa regional. Não chega a ser a "largada" oficial da campanha, mas que já é um "treino oficial", isso é sim.

De volta

De volta a Londrina depois de uma segunda-feira muito interessante em Curitiba.

domingo, 4 de julho de 2010

Maradona


Pensando bem, o Maradona é meio que o Lula deles.

O Desenvolvimento que Buscamos


Tradicionalmente a avaliação do desenvolvimento de uma cidade, de uma região ou de um país tem sido feita através da mensuração da variação do PIB. Trata-se de um importante parâmetro para se aferir a condição econômica de qualquer comunidade, mas estabelecer metas ou elaborar conclusões levando-se em consideração apenas o crescimento econômico, não contempla a totalidade das demandas da sociedade contemporânea.
O crescimento da economia, do nível da industrialização e das rendas das pessoas são importantes maneiras de se buscar o desenvolvimento das populações, mas reduzirmos nossas metas ao crescimento destes itens e limitar nossas avaliações à suas variações não é suficiente. Muito mais do que limitar-se àquelas questões, o desenvolvimento deve ser capaz de expandir a liberdade humana e, sob a ótica restrita da mensuração da geração de riquezas, tal objetivo fica impossibilitado de ser avaliado.

A ampliação da liberdade pode ser implementada pela disponibilização de serviços públicos satisfatórios e assistência social eficiente, pois são tais condições que são capazes inclusive de libertar o ser humano de uma expectativa de vida reduzida sob o ponto de vista temporal. A garantia de direitos civis e a possibilidade de participação da vida social, política e econômica da comunidade também são manifestações das liberdades humanas que devem fazer parte tanto das metas quanto das mensurações relativas à aferição do nível de desenvolvimento de uma região ou população, pois pertencem a um conjunto de liberdades capazes de qualificar substancialmente a condição da vida humana. Além disso, as liberdades não devem ser entendidas apenas como os fins do desenvolvimento, mas também serem reconhecidas pela sua importância como promotoras de desenvolvimento, como sugere o economista Amartya Sen em seu livro “Desenvolvimento como Liberdade”.

Liberdades políticas promovem segurança institucional que garantem a proliferação dos essenciais investimentos estruturais. Serviços públicos qualificados potencializam a capacidade de participação econômica ao permitir que parte da renda bruta da população não seja destinada a complementar a ineficiência estatal. A liberdade econômica, além de gerar riqueza individual, pode ampliar a arrecadação pública qualificando seus serviços. O acesso à educação e à capacitação profissional habilita o cidadão a ampliar sua capacidade produtiva e o liberta das limitações impostas pelo seu despreparo educacional ou profissional, desencadeando um círculo virtuoso de desenvolvimento eliminando paulatinamente a pobreza econômica que priva as pessoas do direito de obter sua nutrição básica, de ter moradia digna, de acessar a assistência médica, além de consumir água tratada e desfrutar de saneamento básico.

Diante do atual cenário mundial repleto de mensurações estritamente econômicas, precisamos estar atentos e nos utilizarmos de outros mecanismos de verificação da condição da população, tanto para avaliarmos precisamente o impacto causado pela crise econômica mundial em toda sua abrangência, quanto para elaborarmos estratégias de atuação, definirmos metas e, principalmente, elegermos prioridades adequadamente. A busca pelo desenvolvimento, mais do que nunca, deve ser um processo amplo, com metas econômicas, mas também voltado à expansão das liberdades, dirigindo a atenção para os fins que o justificam, pois, desta forma, além de aumentarmos a qualidade dos resultados, estaremos permanentemente alimentando os meios que o viabilizam.

Espanha classificada


A Espanha classificou-se para a primeira semi-final de sua história em Copas do Mundo. Vai encarar a Alemanha. Torço para os espanhois, mesmo depois da desclassificação da Larissa Riquelme, quer dizer, do Paraguai.

sábado, 3 de julho de 2010

PMDB Jovem

Estive hoje de manhã participando da reunião do PMDB jovem de Londrina.A reunião,que na verdade era suprapartidária, reuniu lideranças jovens de diversos partidos e tem como objetivo articular uma estratégia conjunta de atuação nas próximas eleições majoritárias.

Idealismo x pragmatismo


Há quase 10 anos, durante uma conferência internacional sobre educação, o senador Cristovão Buarque foi questionado por um estudante norte-americano sobre o que ele achava da internacionalização da amazônia, mas analisando a questão sob a ótica humanista.


Humanismo


Buarque respondeu que, sob a ótica humanista, ele poderia defender a internacionalização da amazônia, desde que outras questões também o fossem.


Arsenal nuclear


Segundo ele, o arsenal nuclear mundial, ou melhor, o controle sobre esse arsenal, teria uma importância sobre a vida humana similar à manutenção da floresta amazônica e, assim, sob a ótica humanista, seria necessário defender-se também a internacionalização dos arsenais nucleares mundiais, até porque os USA já haviam demonstrado serem capazes de utilizá-lo.


Reservas de petróleo


Seguindo a mesma linha de raciocínio, considerou que as reservas de petróleo teriam tanta importância quanto as reservas florestais por proporcionarem a energia necessária ao desenvolvimento, à produção, à própria manutenção das populações mundiais.Assim, as reservas mundiais de petróleo também deveriam ser objeto da "internacionalização humanista".


Acervo cultural


Até mesmo os principais museus espalhados pelo mundo deveriam ser internacionalizados pois guardam a mostra da genialidade humana e , assim, não deveriam pertencer a nenhuma nação isoladamente. Citou , em sua resposta, o Museu do Louvre, na França, como exemplo.


As crianças


Sugeriu que ,sob a ótica humanista, os cuidados com as crianças ao redor do mundo deveriam ser também "internacionalizados", amparados pelas nações ricas pois o futuro da humanidade necessariamente estaria armazenado nestas crianças.Em sua resposta, diz algo assim: " crianças que morrem ,quando deveriam viver...", e por aí vai.


Conclusão


Conclui dizendo que seria capaz de defender a internacionalização da amazônia para melhorar o nível de proteção sobre a mesma e por concordar que se trata de questão essencial à manutenção da humanidade. Mas diz que defenderia essa causa apenas se as outras que elencou também fossem tratadas de forma humanista e também fossem internacionalizadas. Enquanto ele, Cristóvão Buarque, fosse tratado pelo resto do mundo como brasileiro, defenderia a amazônia como exclusivamente dos brasileiros.

Idealismo x pragmatismo

Das duas uma: ou o Cristóvão Buarque não é humanista de fato ou ele ,pragmaticamente, abriu mão de seu idealismo em favor do pragmatismo. Fico imaginando a impressão que causou ao jovem estudante americano... Afinal: juventude tem tudo haver com idealismo, jamais com pragmatismo.

Não se trata de crítica

Não estou criticando o Cristóvão Buarque gratuitamente aqui não. Não se trata disso.Acontece que vou participar de um encontro supra partidário de jóvens e a questão do idealismo e do pragmatismo me veio à cabeça.Jovem, em geral, é idealista. Se bem que tenho conhecido jovens que, pelo nível de desapego ao idealismo, devem ter bem uns duzentos anos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Posse da ACIL

Perdi a posse da ACIL. Segundo me contaram, estava todo mundo por lá. Trabalhando, não pude comparecer o que é uma pena porque os meus amigos Nivaldo Benevenho e Flávio Balan, presidente e vice, respectivamente, prometem realizar uma excelente gestão.

Apelidos


Quase todo mundo tem um apelido. Às vezes, são abreviações do próprio nome, outras, resultado de analogias com personagens, situações ,etc... Na infância, ganhei de meus irmão o apelido que me acompanha até hoje: Lexa. Junto aos mais próximos, à família e aos novos amigos, conforme aumenta o convívio, o meu apelido Lexa prevalece.


Professor Pardal


Professor Pardal era um personagem da Disney inteligentíssimo capaz de inventar coisas fabulosas. Assim, quase toda empresa tem um "Professor Pardal", normalmente alguém capaz de criar soluções, equipamentos, etc... São pessoas muito inteligentes e criativas.


He-man


Na faculdade, um de meus amigos já no dia do trote ganhou esse apelido. Alto, muito forte e campeão de judô, recebeu o apelido de He-Man pela óbvia similaridade de força entre ele e o personagem dos desenhos animados


Dunga


E aí eu me pergunto. Como alguém ganha o apelido de Dunga? Será que é pela sua habilidade?Pela sua força? Capacidade de liderança ? Sei lá, mas preferia um treinador da seleção brasileira com um apelido mais óbvio, tipo "Felipão" mesmo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Esses são os nomes do PMDB aprovados na convenção estadual

O PMDB do Paraná terá 30 candidatos à Assembleia Legislativa, na coligação proporcional com PT, PDT, PR e PCdoB. Além do deputado Waldyr Pugliesi, integram a chapa Alexandre Curi, Nereu Mouram, Caíto Quintana, Luiz Claudio Romanelli, Artagão Júnior, Antonio Anibelli Neto, Cleiton Kielse, Luiz Eduardo Cheida, Teruo Kato, Edson Strapasson, Reinhold Stephanes Júnior, Jonas Guimarães, Ademir Bier,Mário Roque, Rafael Greca, Walter Pegorer, Gilberto Martin, Nelson Silva de Souza (Nelsão), Júlio Cesar Lemes, João Ivo Calefi, Ademar Lieu Dorfschmidt, Wilson Roberto Simões, Flávio Nakad, Antonio Irieu Selusarski, Ana Lúcia Pereira, Noêmia Rocha, Beti Pavin, Adelaide Colombari e Alistélia Gonçalves dos Santos.

Os candidatos do PMDB que irão concorrer à uma vaga na Câmara Federal:
Hermes Parcianello (Frangão), Osmar Serraglio, Odilio Balbinotti, Moacir Micheletto, Reinhold Stephanes,João Arruda, Alexandre Kireeff, André Zacharow, Marcelo Almeida, Mãrio Sérgio Zacheski, Marquinhos Roque e Ademir Quintino da Fonseca.

Rodrigo Rocha Loures

Definido Rodrigo Rocha Loures como vice de Osmar, agora está tudo definido. De onde se conclui que, como analista político, eu sou um excelente veterinário: dá uma olhada quanta besteira eu escrevi aqui...