sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Observatório de Londrina

Já existe uma boa movimentação em torno de uma idéia muito interessante: a criação do "Observatório Fiscal de Londrina" o nome é provisório). Trata-se de uma organização civil que terá como missão atuar como um órgão fiscalizador da aplicação de recursos públicos de forma, inclusive preventiva, atuando especialmente durante a realização dos processos licitatórios. A meta é evitar a consumação de erros que possam levar ao desperdício e mau uso dos recursos públicos municipais. Não se trata de uma nova "ïdéia brilhante" de alguém em busca de projeção política. Pelo contrário, pelo fato de ter uma área de atuação muito bem definida e contar com métodos técnicos de operação, poderá vir a tornar-se um excelente espaço para que pessoas, instituições e empresas possam colaborar com a própria cidade, sem nenhum tipo de conotação partidária. Já existem "Observatórios" como este em diversas cidades brasileiras e o londrinense se utilizará de modelos bem sucedidos para formatar sua atuação.

2 comentários:

  1. Muito interessante a idéia, precisamos mesmo de gente fiscalizando, de olho no nosso dinheiro e na aplicação dele. Claro, se estiver focado nos interesses da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Em Maringá existe polêmica pois uma 'membra' do Observatório participou de uma licitação para cartão de descontos e de crédito na prefeitura, representando a empresa do diretor da FACIAP, Jefferson Nogaroli, que é do sistema S também.
    Ou seja, muito cuidado com quem fará parte.

    ResponderExcluir