quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Efraim Rodrigues

Conversei rapidamente por telefone com o Efraim Rodrigues solicitando a ele autorização para postar o texto "Temos Tornado" aqui neste blog. O Efrain é referência no assunto e, além disso, escreve bem. Sem falar na formação acadêmica e profissional: Efraim Rodrigues, Ph.D. é Doutor pela Universidade de Harvard, Professor Associado de Recursos Naturais da Universidade Estadual de Londrina, consultor do programa FODEPAL da FAO-ONU, autor dos livros Biologia da Conservação e Histórias Impublicáveis sobre trabalhos acadêmicos e seus autores. Nos fins de semana ajuda escolas do Vale do Paraíba-SP, Brasília-DF, Curitiba e Londrina-PR a transformar lixo de cozinha em adubo orgânico e a coletar água da chuva.

Um comentário:

  1. Pedro Luizito Tarobá22 de outubro de 2009 às 14:37

    Caro
    Não é novidade termos tornados. A novidade é que agora chamamos tornado a tornados. Nas décadas passadas _inclusive por determinação do regime militar_ os meteorologistas eram proibidos de chamarem os fenômenos naturais _vendavais, tornados_ pelos nomes.
    Só para lembrar: foram tornados que, na década de 90, destruíram a cidade de Nova Laranjeiras (na Br- 277, que canaliza e amplia a força dos ventos) e parte de Borrazópolis.
    sorte
    Pedro Luizito Tarobá

    ResponderExcluir