quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pagamento por serviços ambientais

Um dos principais temas que serão abordados durante o seminário será o dp "pagamento por serviços ambientais". Durante nossas discussões com o Ministério da Agricultura, com parlamentares, com ongs como a SOS Mata Atlântica e a própria WWF, percebemos que há um consenso sobre a conveniência deste tipo de remuneração. O que se faz necessário , é encontrar formas de financiar este pagamento. Mesmo que existam iniciativas públicas neste sentido, há um evidente espaço para a participação da iniciativa privada comprometida com a mitigação de impacto ambiental. Além disso, metas de diminuição de emissão de gazes de efeito estufa e mecanimos compensatórios podem gerar em um futuro próximo modelos de´"negócio ambiental", de mercados ambientais, absolutamente inovadores.

Um comentário:

  1. Nosso compromisso deve ir além, seremos fiéis depositários destas reservas fundamentais ao nosso negócio e ao coletivo; este é um patrimônio que não gera impostos ou ônus, e trará receitas.
    Tal discussão demanda equilíbrio, visto que já ouvimos por aí que querem criar o bolsa família do latifúndio; posicionamentos que não constroem ficarão de lado, caminhos e soluções que a sociedade deseja e espera vão produzir eco e podem prosperar .

    ResponderExcluir