Sr. Alexandre, bom dia.
Sobre a nota "Alex Canziani", publicada ontem em seu blog, temos algumas considerações:
O deputado Alex Canziani não só foi relator do projeto que transformou o Cefet do Paraná na primeira Universidade Tecnológica do país como gestionou diretamente a instalação de uma unidade em Londrina e em Apucarana. Também gestionou a instalação do IFPR (ou Ifet) em Londrina, Ivaiporã, Paranaguá e em outras localidades.
A obra da Universidade Tecnológica em Londrina é do Governo federal, através do MEC, mas a gestão foi feita pela participação intensiva do deputado Alex Canziani, que na época intercedeu positivamente perante a Prefeitura, que também precisava entrar como parceira no projeto.
Canziani, que é membro da Comissão de Educação da Câmara Federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, também destinou emendas parlamentares para incrementar a construção da unidade londrinense.
Temos relatos e comprovações de toda a história narrada acima, que já perdura por mais de seis anos.
Para a concretização deste sonho, aliás, vale destacar também o empenho do ministro Fernando Haddad e o papel importante que teve o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, como também a participação e a vontade política do próprio presidente Lula.
A cidade merecia a Universidade Tecnológica e por isso Londrina e região estão de parabéns!
Agradecemos a oportunidade pelo esclarecimento.
ASSESSORIA ALEX CANZIANI
DEPUTADO FEDERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário