sábado, 26 de dezembro de 2009

Salário também é "meio" e não apenas "fim".

Há muito tempo se defende a tese de que o aumento de salários devesse ser consequência do crescimento econômico. Acontece que as evidências comprovam que o aumento real dos salários mínimos, tanto nacional quanto o estadual, tem contribuído fortemente com o crescimento econômico. Assim, o aumento real dos salários e do poder aquisitivo da população passaram a ser causa do crescimento, garantindo aumento do consumo de incontáveis itens de nosso comércio e de nossa indústria, impactando fortemente no PIB nacional e paranaense.

2 comentários:

  1. Importante lembrar que o aumento real do salário só está sendo possível devido a política economica voltada para o crescimento da produção. Creio que em outro cenário,ultra infracionário, não seja possível adotar tal prática. Devemos muito à mudança de rota na política econômica do governo. No Governo Lula, além de um grande número de categorias ter obtido reajustes salariais acima da inflação, houve reflexo também no crescimento da arrecadação de impostos como já foi divulgado pela Receita Federal.
    Rogerio Varela
    Delegado Sindical dos Aeroportuários

    ResponderExcluir
  2. E nosso país cresceria em níveis chineses caso o presidente Lula, ao invés do bolsa família, tivesse adotado a renda mínima ( do Suplici) para os milhões de nossos miseráveis.
    Pedro Luizito Tarobá

    ResponderExcluir