quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A verdade.

A verdade é essa: eu gosto de rock. E também gosto de jazz e MPB. E de guarânia, principalmente se tiver uma harpa paraguaia no meio e eu estiver em alguma churrascaria de beira de estrada. E de samba bom também. Gosto de Pink Floyd, Led Zeppelin, Doors, Eric Clapton, Janes Joplin e Jimy Hendrix. Gosto de Aretha Franklin, Milles Davis, Guerswing e Diana Krall. Egberto Gismont, Chico Buarque, Tom Jobin, João Bosco, Maria Rita e sua mãe. Isso sem falar em Arrigo Barnabé e Itamar Assunção. Gosto de Zeca Pagodinho e do samba de Aldir Blanc e João Bosco, que dizem que estão compondo juntos novamente. E de muito mais coisas, inclusive um pouco de sertanejo e ,entre as duplas novas, acho que Victor e Leo tem todas as condições de ampliarem a abrangência de suas músicas , enveredando pelo folk, estilo Symon & Garfunkel ou C.S.N. & Young. E da Norah Jones. E da Alicia Keys. E de um monte de outras coisas.

2 comentários:

  1. Que bom que vc gosta de tudo isto. Pena que o pseudo ecletismo esconde a falta de personalidade (esse é um conceito meu e não quer dizer nada a respeito do seu ecletismo). Mas Londrina vive de outras tribos e infelizmente desta vez o verdadeiro Rock And Roll foi esquecido pela ditadura "midiatrica" ou seja, o que vale é o que está na moda. Saudades dos shows do Capital Inicial, Charlie Brown Junior (não me refiro ao modismo EMO) dentre outras bandas que poderiam agradar a gregos e troianos e não somente a pseudo sertanejos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vanderson,
    Essa é a nossa realidade... Escolhemos a grade de shows de acordo com pesquisas feitas junto à população.Os gostos pessoais são deixados de lado para garantir uma boa presença de público para que os expositores tenham suas expectativas atendidas e assim por diante.A Expolondrina é um evento promovido por uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e administrada por voluntários não remunerados que tem que arcar com todos os custos do evento e não pode se dar ao luxo de correr riscos em função de um "pseudo ecletismo", para usar suas palavras. Para tornar o evento mais diversificado, instituímos o palco 2 que tem uma grade que conta ,inclusive, com participações especiais do FILO e do Festival de Música de Londrina.Agora, não tenha dúvida à respeito da hegemonia do "sertanejo universitário": as pesquisas foram taxativas à favor deste estilo musical.Um grande abraço, não deixe de se comunicar conosco.
    Alexandre Kireeff

    ResponderExcluir