sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Discurso de lançamento da ExpoLondrina 2010

Senhoras e senhores, sejam bem vindos

Pela quarta vez nos reunimos para o lançamento da ExpoLondrina e , agora , motivados pela emblemática marca da realização desta exposição pela qüinquagésima vez consecutiva.

Como em todas as outras ocasiões,estabelecemos metas realmente ambiciosas:estamos em busca dos melhores debates e eventos técnicos,de uma mostra zootécnica grandiosa e diversificada. Pretendemos superar todos os nossos números recordes nos negócios e, ainda , recebermos, mais uma vez , o maior público de toda a nossa história.

Em nome da Sociedade Rural do Paraná, garanto a vocês: iremos alcançar cada uma destas metas estabelecidas!

Temos convicção de que atingiremos nossas metas porque contamos com a experiência acumulada de quarenta e nove anos de promoção deste evento .É a somatória dos esforços das diretorias e conselhos que passaram pela Rural desde a sua fundação que nos dá esta confiança e a quem nós externamos nosso reconhecimento. O reconhecimento que se inicia na gestão de Hugo Cabral e que se estende até nossos dias, através das gestões de Nicolau Lunardelli, Nelson Egas,Rafael Rezende,Antônio Fernandes Sobrinho, Nelson Maculan,Américo Ugolini,Omar Mazzei Guimarães,Francisco Antônio Sciarra, Neco Garcia, Luiz Roberto Neme, Jamil Janene, Brazílio Araújo Neto, Luiz Meneghel Neto, José Carlos Tibúrcio, Samir Cury, Francisco Galli e Edson Neme.

Este evento tradicionalmente é destinado ao lançamento de nossa ExpoLondrina mas diante de tantos sócios e representantes do setor não poderíamos deixar de transmitir-lhes uma mensagem tranqüilizadora:
Nós não concordamos com a íntegra do Plano Nacional de Direitos Humanos.

Entendemos que ele trata de forma excludente e preconceituosa a agropecuária que praticamos.Reconhecemos a importância dos direitos humanos e de diversos aspectos deste plano, mas jamais abriremos mão do pleno exercício das liberdades democráticas que tanto contribuíram para a construção de nossas cidades, de nosso estado e de nosso país.

Prefeito Barbosa Neto, em nome da Sociedade Rural do Paraná registro aqui os agradecimentos pelo apoio que tradicionalmente contamos da prefeitura municipal para a realização de nossa ExpoLondrina.

Ao Governo Federal,Ministro Reinhold Stephanes, nossos agradecimentos ao Ministério da Agricultura que sempre tem estado presente em nossos eventos, seja de forma direta, através desse ministério, seja através da importante participação da Embrapa.

Por favor sr.Ministro , estenda nossos agradecimentos ao presidente Lula e a todos os ministérios que, de forma direta ou indireta, tradicionalmente colaboram na realização deste nosso evento.

Governador Roberto Requião, em nome da Sociedade Rural do Paraná receba nossos agradecimentos pelo amplo apoio que tivemos do Governo do Estado desde o primeiro momento de nossa gestão.Foi esta parceria que propiciou as condições necessárias aos importantes avanços em nossa agenda técnica, na inclusão da Feira dos Sabores em nossa programação, nos diversos encontros , eventos e palestras organizados pela Secretaria da Agricultura, pela Emater, pelo IAP , pelo Iapar e UEL, além das tantas outras secretarias e empresas coligadas a elas.

Agradecemos, também, a todos os nossos parceiros, expositores e patrocinadores porque o entusiasmo e a capacidade de trabalho e realização de cada um de vocês é o combustível que faz com que nossa ExpoLondrina seja tão grandiosa.É o combustível que alimenta nossa coragem em estabelecermos metas cada vez mais ousadas e, acada ano, superá-las.
Muito obrigado.

A imprensa e aos meios de comunicação, em nome da Sociedade Rural do Paraná agradecemos a todos pela forma precisa , respeitosa e qualificada como nossos eventos e atos foram tratados desde o primeiro dia de nossa gestão. Nossos sinceros agradecimentos.

Senhoras e senhores, esta certamente será a última oportunidade que terei como presidente da Sociedade Rural do Paraná de dirigir-me a tantos sócios e amigos pois no lançamento da ExpoLondrina 2011 não estarei mais ocupando este cargo. Por isso , gostaria de tornar público meu reconhecimento a todos os diretores e conselheiros voluntários que me acompanham desde 2006 na condução desta entidade.

Aos funcionários desta entidade,minha sincera admiração. Muito obrigado a todos vocês.

Também é importante deixar registrado meus agradecimentos à minha família, meus pais e irmãos que compreenderam meu distanciamento de nossos negócios e apoiaram-me em todos os momentos.

A minha esposa e filhos, não consigo imaginar como puderam ser tão tolerantes e tão solidários mesmo diante da profunda mudança que o exercício desta presidência causou em nossa rotina familiar.

A todos aqui presentes, saibam que foi um privilégio, uma honra indescritível presidir a Sociedade Rural do Paraná durante estes últimos quatro anos.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário