sexta-feira, 5 de março de 2010

10 milhões

A produção do veículo Flex-Fuel atingiu o número de 10 milhões pela indústria automobilística brasileira, segundo nos informa a Unica, União da Indústria da Cana-de-açúcar. Segundo a entidade, há motivos de sobra para que o mundo conheça e adote essa história de sucesso “made in Brasil”.
Produto caseiro

Apesar do sucesso indiscutível no Brasil, a tecnologia Flex ainda é oferecida de forma muito tímida em outras partes do mundo, em grande medida porque faltam compromissos com a produção, uso e distribuição do etanol. E onde existem interesse e produção crescente do etanol, em geral existem também obstáculos, principalmente tarifas, que impedem a entrada do produto importado.

Barreiras

O etanol brasileiro de cana-de-açúcar, um produto mais eficiente, de menor custo e reconhecido por sua capacidade de redução de emissões causadoras do efeito estufa, acaba, também, enfrentando dificuldades para penetrar nos principais mercados do mundo de forma competitiva. Isso mantém de pé uma situação irônica: enquanto combustíveis fósseis circulam livremente pelo mundo, os renováveis, capazes de impactar positivamente na luta contra o aquecimento global, são bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário