sexta-feira, 19 de março de 2010

São Paulo em obras


Meu irmão mais velho veio estudar em São Paulo em 1981,terceiro colegial.Naquela época,não havia telefone disponível, era na base do telefone público,do orelhão.Para conseguir um telefone residencial era necessário enfrentar longos anos na fila de espera da telefônica do estado ou adquirir uma linha no mercado paralelo,pagando uma fortuna ainda maior do que aquela normalmente paga oficialmente.

Carta

Celular, internet e e-mail eram totalmente impensáveis.Até mesmo o custo de uma ligação interurbana era praticamente proibitivo.Por isso,nós nos comunicávamos com meu irmão, olha só,basicamente através de cartas. O tradicional correio era a forma mais utilizada para nos comunicarmos.

Construções

Lembro-me, então, de uma carta em que meu irmão reclamava de uma construção ao lado de sua casa e que tornava impossível estudar à tarde, tamanho barulho das serras.Mas o mais bacana da carta é que ele a concluiu observando que, "em São Paulo, todo mundo mora perto de uma obra".

Decibéis

Lembrei-me disto tudo porque estou neste momento aprontando-me para uma reunião que participarei à tarde aqui em São Paulo e, a meia quadra de onde estou, há um prédio em construção que definitivamente rompeu qualquer compromisso com a razoabilidade.Todas as serras do mundo estão trabalhando por lá ao mesmo tempo que aprofundam as futuras fundações. Estão jorrando decibéis de forma vulcânica.


Obs.:Meu irmão se deu bem,à época: passou no final do ano no curso de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário