quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nedson: o profeta

Em várias ocasiões encontrei-me com o ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, ainda durante o exercício de seu último mandato. Invariavelmente, acabávamos conversando sobre política em geral, eleições, etc... e olha que o ex-prefeito era muito bom em previsões.

Barbosa prefeito

Muito antes das eleições de outubro de 2008, lembro-me do Nedson afirmar que o próximo prefeto seria o Barbosa Neto. E ele explicava as suas razões, porque não seria este ou aquele o candidato vencedor. "E o Belinati, Nedson? E o Belinati?" A esta pergunta, sempre respondia, enigmático, que o Belinati não seria prefeito.

Osmar Dias

Lembrei-me do Nedson porque acabei de ler, mais uma vez, no Paçoca com Cebola, algum comentário à respeito da candidatura de Osmar Dias ao Governo do Estado. Pois, àquela época, ele profetizava que o Osmar não seria candidato. Veja bem, há dois ou três anos, ele dizia isso.

Mais previsões
Não sei o que pensa agora, mas ele não acreditava que o Osmar Dias teria condições políticas de disputar a vaga de Governador. O Nedson também fez previsões à respeito das eleições à câmara federal, mas essas eu não conto, não...

Um comentário:

  1. Kireeff, não precisava ser profeta para saber que o Barbosa seria o próximo prefeito. Em todas as pesquisas ele estava em segundo lugar e era o único que venceria o Belinati no segundo turno. Acontece que foi lhe passada uma rasteira uma semana antes do primeiro turno e deu no que deu. Belinati não assumui, terceiro turno e bingo. Mais um candidato com viés popular na prefeitura. Há 20 anos o povo de Londrina elege prefeitos com perfil popular. Não só o Nedson, mas qualquer um que entendia de política de forma científica e não passional, via no Barbosa uma grande possibilidade de suceder o Nedson.

    ResponderExcluir