segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Internacional contra o Tabaco

Ou dia mundial contra o tabaco? Ou dia da luta contra o fumo? O nome correto não sei exatamente qual é, mas o que importa é o espírito da coisa. A ordem é abandonar o fumo.

Começo

Comecei a fumar nas férias, como estratégia de aproximação das meninas na areia da praia: "oi, tem fogo?". Fumava um cigarro mentolado, só para puxar assunto. Se funcionava? Funcionava, sim.

Brinde

Além de algumas namoradas, a estratégia "você tem fogo?" garantiu a mim o vício do tabagismo. Fumei com vontade até os 36 anos, ou seja, 20 anos fumando pois a "brilhante" idéia de começar a fumar eu tive aos 16.

Motivação econômica

Para parar de fumar, usei todas as ferramentas disponíveis. Adesivo de nicotina, um tal de Ziban, uma fita cassete de auto-ajuda que veio de brinde com os adesivos e sei lá mais o quê. Agora o que foi decisivo mesmo foi a conta do cigarro.

Promoção

Eu fumava 2 maços por dia. Não me lembro o preço naquela época mas, contabilizando os 730 maços anuais, dava para pagar umas férias em Miami! Optei pela promoção, "pare de fumar e ganhe uma viagem para Miami !". Mas que foi difícil parar, para mim foi.

Um comentário:

  1. Tbm parei d fumar...

    O motivo? Um lindo bebê que papai do céu me deu ha 5 anos atras.

    Fumei dos 13 aos 24 anos, foi qndo descobrí q estava gravidíssima.
    Nao foi nada fácil, mas como sou um mulher forte e q ama mto o filho, não pensei duas vezes antes d deixar o cigarro.

    ResponderExcluir