quarta-feira, 5 de maio de 2010

Opa! Madaram manter o Bibinho detido!

Essa informação veio lá do Faca Amolada:

Ele continua detido no Quartel do Comando Geral da PM, no Centro de Curitiba. Ele é acusado de ter cometido 1.182 vezes o crime de desvio de dinheiro público

A Justiça decretou novamente a prisão preventiva de Abib Miguel, o “Bibinho”, ex-diretor da Assembléia Legislativa do Paraná. A prisão preventiva foi decretada à 1h30 da madrugada desta quarta-feira (5) pela juiza de plantão, Manuela Talão.

A informação de que “Bibinho” continuará preso foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Polícia Militar (PM). O ex-diretor-geral da Assembléia segue preso no Quartel do Comando Geral da PM, no Centro de Curitiba.
O procurador de Justiça Leonir Battisti, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), explicou que o primeiro pedido de prisão preventiva contra “Bibinho” foi relaxado por causa do habeas-corpus concedido na terça-feira (4).

Os advogados de “Bibinho” tinham conseguido o habeas-corpus para ele na terça-feira, por volta das 18 horas. A liberdade ao ex-diretor-geral havia sido concedida pela juíza substituta de 2.º Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, 2.ª Câmara Criminal, Lilian Romero.

Apesar disso, o ex-diretor-geral da Assembléia não chegou a sair da prisão porque a Justiça decretou a segunda prisão preventiva, por volta da 1h30, a pedido do Gaeco.

Segundo Battisti, o mérito do habeas-corpus concedido na terça-feira deverá ser julgado apenas na próxima semana. “O que habitualmente ocorre é que a defesa já entra com um segundo pedido de habeas-corpus”, afirmou o procurador de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário