terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você provavelmente conhece essa senhora:pelo menos de nome.

A senhora aí da foto é a Rita, minha bisavó, esposa de Manoel Barbosa. Chegaram a Londrina em 1932. Vítimas da depressão de 1929, deixaram sua vida em Serra Negra e compraram uma chácara aqui em Londrina da Cia de Terras do Norte do Paraná. E não é que lá na chácara havia uma mina de água de primeira qualidade!Foi assim que surgiu a famosa água Lon-Rita. "Lon", por Londrina e Rita, pela minha bisavó Rita.

Manoel Barbosa

O português Manoel Barbosa casado com a Rita foi um dos fundadores da ACIL e seu primeiro vice-presidente. O primeiro presidente foi David Dequech. Lembro-me perfeitamente quando criança, ao visitar meu bisavô Manoel, de seu inseparável cigarro de palha. Tiveram 7 filhos e 7 filhas, uma delas a Amélia, mãe de minha mãe, Maria. A foto da postagem acima é lá na Av. Paraná ,onde hoje está o Banestado. Rita e Manoel Barbosa, seus sete filhos, suas sete filhas, genros, noras e netos. A menor, à frente, é minha mãe.




5 comentários:

  1. Sempre Muito interessante a historia da familia, que junto conhecemos e temos acesso a historia da nossa cidade e seu desenvolvimento.Parabens pelo blog
    ANDREIA SALGADO (andreiasbr@hotmail.com)
    (irma do Bacalhau rss)

    ResponderExcluir
  2. parabens pela historia sempre muito interessante da familia
    ANDREIA SALGADO (andreiasbr@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Q história bacana... tenho exatos 30 aninhos, e ja ouví falar sim na sua bisavó.
    Linda história.

    ResponderExcluir
  5. Ah... que fofos... Por isso que adoro esse blog! Acho deliciosa essa mistura de tudo que é assunto que vc vai postando. E quando reparte conosco algo assim tão pessoal e precioso, fico emocionada. Não sou suficientemente boa com as palavras para descrever como me faz bem passar por esse espaço, mas recebo alguma coisa muito boa de vc. Sempre tento retribuir enviando um bom sentimento, espero que chegue aí.
    Terta.

    ResponderExcluir