segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil: o país do futuro do futebol


"Durante três minutos essa manifestação de delírio num povo tão calmo e tão frio como é o paulistano provou até que grau de intensidade está enraizado em sua alma o entusiasmo pelo futebol."

Fedelhos

"E este entusiasmo tem ganhado fortemente a nova geração de crianças. Fedelhinhos de 4 anos já dão chutes, os de 6 já dão charges, marretadas, os de 8 já gazeiam escola para ir treinar no campo vizinho."

Futuro

"É uma perspectiva altamente consoladora. É o verdadeiro caminho. É continuando nele que poderemos no futuro ser alguém....

Menos deputados

"E é dessa raça de gente que precisamos. Menos bachareis, menos parasitas, menos coronéis, menos deputados, menos promotores, menos esfria-verrumas, e mais struggle for lifes, mais "homens", mais fibra, mais glóbulos de ferro no sangue..."

Nelson Rodrigues e Monteiro Lobato

Quem escreveu isso aí acima não foi Nelson Rodrigues, não. Foi Monteiro Lobato, sob o pseudônimo de Hélio Bruma, em 1905, defendendo a prática do futebol como estratégia de nos tornarmos cidadãos melhores, como os anglo-saxões. Uma estratégia futebolística para o desenvolvimento do país do futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário