terça-feira, 22 de junho de 2010

Conflito político e de gerações

Há algo mais nesta indefinição ,ou melhor, nas dificuldades para a definição do cenário político no estado do Paraná. Além dos acordos tradicionais da política, há um elemento novo em campo: o conflito entre gerações. O Beto Richa representa uma nova geração da política paranaense, não há dúvida. Mundialmente, sua geração é conhecida como a geração dos "60", isto é, a geração que nasceu durante os anos 60.

Obama lá

Essa geração surge para substituir aquela que nasceu no pós guerra dos anos 40 e 50 e que domina a política mundial até os dias de hoje. A primeira grande vitória dos "sixties" no mundo ocorreu nos USA, com a vitória do Barack Obama. Assim, o Beto, a Gleise, o Rodrigo Rocha Loures e outros representantes dessa geração naturalmente apresentam-se como novas forças políticas influenciando diretamente e de maneira inédita nos destinos do nosso estado, criando novas dificuldades para o encaminhamento político até então hegemônico por aqui.

Um comentário:

  1. Até que enfim né deputado.... senão íamos ficar presos eternamente à geração pós guerra... a oxigenação dos quadros nunca é bem vista no meio político, no entanto ainda não arrumaram remédio para a velhice e morte respectivamente...

    ResponderExcluir