segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estando bom para ambas as partes...

"Estando bom para ambas as partes, Celso Russomano: aqui e agora!" Esse era o bordão que o repórter e advogado Celso Russomano usava para encerrar as reportagens de suas mediações em conflitos comerciais na cidade de São Paulo no programa "Aqui e Agora". Final dos anos 80? Começo dos anos 90? Não me lembro bem, mas que o tal programa fez um estardalhaço na televisão brasileira, isso fez.

Jornalismo cinematográfico


As cenas dos jornalistas e cinegrafistas acompanhando as ações policiais eram fantásticas. Tiroteio, perseguição nas ruas e muita confusão no quadro do Celso Russomano garantiam uma super audiência mas que, segundo um publicitário amigo meu, nunca teve a capacidade de converter-se em anunciantes que preferiam manter suas marcas longe desta confusão. A narrativa ofegante dos repórteres dava o tom especial às matérias.

Visibilidade


Mas que dava visibilidade, isso dava.O Celso Russomano é a prova viva dessa visibilidade. Famoso pela defesa intransigente de consumidores lesados, elegeu-se deputado federal e assim iniciou uma carreira política que, agora, o coloca como candidato ao Governo do Estado de São Paulo! E pensar que tudo começou entre tapas e beijos de seu quadro no saudoso "Aqui e Agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário