sexta-feira, 2 de julho de 2010

Apelidos


Quase todo mundo tem um apelido. Às vezes, são abreviações do próprio nome, outras, resultado de analogias com personagens, situações ,etc... Na infância, ganhei de meus irmão o apelido que me acompanha até hoje: Lexa. Junto aos mais próximos, à família e aos novos amigos, conforme aumenta o convívio, o meu apelido Lexa prevalece.


Professor Pardal


Professor Pardal era um personagem da Disney inteligentíssimo capaz de inventar coisas fabulosas. Assim, quase toda empresa tem um "Professor Pardal", normalmente alguém capaz de criar soluções, equipamentos, etc... São pessoas muito inteligentes e criativas.


He-man


Na faculdade, um de meus amigos já no dia do trote ganhou esse apelido. Alto, muito forte e campeão de judô, recebeu o apelido de He-Man pela óbvia similaridade de força entre ele e o personagem dos desenhos animados


Dunga


E aí eu me pergunto. Como alguém ganha o apelido de Dunga? Será que é pela sua habilidade?Pela sua força? Capacidade de liderança ? Sei lá, mas preferia um treinador da seleção brasileira com um apelido mais óbvio, tipo "Felipão" mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário