quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedro Bó

No início dos anos 70, Chico Anysio interpretava um personagem chamado Pantaleão. Ele vivia contando "causos" mirabolantes, que ocorriam sempre no ano de 1927. Havia também a sua esposa Terta, a qual era solicitada para confirmar a veracidade de suas histórias mentirosas. Ele perguntava : "É mentira, Terta?" E ela respondia: "Verdade". O Pedro Bó era interpretado por um ator quase velho, mas que fazia papel de garoto. DE vez em quando interrompia Pantaleão com uma pergunta´com resposta absolutamente óbvia. Por exemplo, Pantaleão contava uma história de caça:

Pantaleão : - Daí eu dei o tiro e matei os 2 passarinhos duma vez...
Pedro Bó : - Com a espingarda ?
Pantaleão :- Não, Pedro Bó, com cuspe. Eu cuspi para cima e os passarinhos caíram.

Pergunta de Pedro Bó

Lembrei do Pedro Bó porque aqui no blog pinta um ou outro comentário fazendo cada pergunta que merece uma resposta "Não, Pedro Bó." O sujeito pergunta: Você acha mesmo que vai se eleger? ???? Não Pedro Bó, estou fazendo campanha porque acho que vou perder!!!!!.. É brincaderia.

Agora
Agora, quem vai realmente decidir se vou ou não ser eleito não é o Pedro Bó, nem o Pantaleão e muito menos eu: é o povo...

5 comentários:

  1. E vc acredita mesmo que so porque vc é o Alexandre Kireeff, o povo vai votar em vc???,e se vc ker medir a febre como politico, está enganado, o meio nao é este. Se quer ser prefeito de Londrina tem que começar por ser vereador, ser empresario ou pres. da Rural nao lhe dá o conhecimento necessário pra ser prefeito. Mas acfredito que vc poderia até ser um bom vice do Marcelo Belinati.
    Ass: Pedro Bó

    ResponderExcluir
  2. Se um metalúrgico virou presidente...

    Caro Pedro Bó,
    queremos políticos com caráter
    e isso Alexandre tem!!!

    Angelo Udezzi

    ResponderExcluir
  3. Pedro bos , ta com medo de perder a teta do belinati?

    ResponderExcluir
  4. Metalurgico vc bem disse, não pecuarista e empresario. rsss
    Pedro Bó.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do comentário e é bem por aí mesmo. Acho que é besteira esses candidatos que entram só pra tumultuar o processo, ou pra pegar uma licença remunerada no serviço público para fazer campanha pra outros candidatos. Pra entrar em eleição é preciso ter pelo menos uma chance de sucesso. E você a tem. Não ligue pra essa patrulhinha que quer te desestabilizar.
    Vi num blog, de autor anônimo, que noticiava a possibilidade da tua desistência. Depois a notícia foi covardemente retirada. Se prepara que o jogo da política é pesado, mas só atinge aqueles que incomodam.
    Concentre o foco em sua campanha pessoal. As disputas para o senado, governo e presidente podem te atrapalhar. Elas só servem para os políticos profissionais, que precisam de outra opção caso não conquiste o mandato.
    Vá em frente, com humildade, que vc chegará lá e não decepcionará.

    ResponderExcluir