sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Imagina a situação. Mãe, de dois flhos pequenos em idade pré-escolar. O bairro onde vivem, claro, não tem creche e muito menos há vaga e alguma outra creche próxima. Evidentemente, a mãe precisa trabalhar para garantir seu próprio sustento e de seus filhos, então ela os deixa em casa e sai para trabalhar. Aí aparece o conselho tutelar e diz que pelo fato de deixar as crianças em casa sozinhos eles serão recolhidos.
Promessas
O pior é que se dependesse das promessas que os políticos em geral fazem em cada eleição, lá haveria creche para abrigar metade das crianças de Londrina. Segundo os moradores daquele bairro, na última eleição todos os candidatos que lá estiveram prometeram a tal da creche. Aquela mãe deveria passar de manhã na casa do ex-candidato e deixar seus filhos lá e pegar no final do dia. Isso se ela confiasse em qualquer um deles...

2 comentários:

  1. A situação é caótica e triste, todavia, o Sr. candidato, se fosse eleito, o que faria por eles, e como faria?
    O Sr. entende que é competência de quem regularizar a situação: do Estado, da União ou do Município?
    De onde o Sr. pretenderia retirar verbas para mudar tal situação?
    O Sr. entende que vontade política basta?
    O Sr. entende que faltam leis ou bons aplicadores das leis?
    Obrigada, cintia thaddeu.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu questionamento.Trata-se essencialmente de eleição de prioridades.O que é prioritário?Um estádio de futebol para a copa do mundo ou uma creche?Não há dúvida que um legislador federal ,no exercício de suas atribuições legislativas,que incluem emendas orçamentárias,pode ser um agente na solução de problemas como o da construção desta ou daquela creche,mas é essencial neste caso específico que haja a contrapartida municipal e uma harmonia na eleição de prioridades.Por isso é fundamental eleger cada vez mais políticos comprometidos com valores,princípios e prioridades nas quais acreditamos e comprometidos com o local em que vivemos.Na minha opinião, o nível do comprometimento de um deputado federal residente em outras regiões de nosso estado dificilmente será similar ao daqueles que vivem por aqui e,assim, a identificação das prioridades fica comprometida.Tem gente que pensa diferente e eu respeito,mas essa é a maneira que penso,como cidadão.

    ResponderExcluir