segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Eleitora Pedro Bó"

Tenho um comentarista assíduo aqui no blog que assina como Pedro Bó desde que citei este personagem da TV aqui em uma postagem. Dia desses, ele me esculhambou quando escrevi por aqui à respeito de um "agroboy" que queria vender seu voto por uma cerveja. O Pedro Bó, que imaginou tratar-se de um eleitor carente, excluído, etc, chamou-me a atenção à respeito da questão da venda de votos feita por pessoas desassistidas e realmente carentes.

"Eleitora Pedro Bó"

E não é que encontrei a eleitora a qual o Pedro Bó se referia. Jovem, rebelde e contestadora, tem 18 anos, mora na periferia de Londrina e é mãe. Falou de boca cheia que não queria conversa fiada, que não acreditava em político algum e que iria vender seu voto.

Eleições passadas

Aliás, vender seu voto não, pois nem título de eleitor ela tem. Mas como ela mesmo me disse, na eleição passada ele vendeu seu voto usando o título de eleitor de uma amiga. Quer dizer, vendeu o voto da amiga, né. Por R$ 20,00 !
Determinismo
Fruto do meio, absolutamente descrente na possibilidade de haver qualquer melhoria em sua vida pela via eleitoral, explicou-me que tem certeza de que nehum político irá fazer nada a seu favor e já foi avisando:"vou vender o voto da minha amiga de novo". E saiu correndo para cuidar de seu filho...

3 comentários:

  1. Kireff, eu pensei melhor, analisei, e achu que vc vai fazer mais que 5 mil votos, vai fazer 7.344 votos, e vc? acha oque?

    ResponderExcluir
  2. Como respondi na outra postagem: não acho nada, o vôo é cego,por instrumentos, tocado apenas pela boa vontade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pedro Bós

    Nao podia esperar outra coisa de voce,voce tem preco,20 reais,quem tem preco nao tem valor.

    Pantaleao

    ResponderExcluir