domingo, 19 de setembro de 2010

Fazenda Morada do Sol

Ontem estive na Fazenda Morada do Sol, em Londrina, onde fui recebido pelo amigo Alceu e sua família. Também estava presente um amigo comum,que também é candidato, o Molina. Apesar de pertencermos a coligações diferentes, pudemos expor nossas opiniões e recomendações eleitorais a um grupo de amigos do Alceu.

Dúvida

Durante sua explanação, o Molina esclareceu uma dúvida que, sinceramente, ainda não havia sequer avaliado. É a questão dos dois votos ao senado. Segundo o Molina, caso você tenha apenas um candidato ao senado e resolva digitar pela segunda vez o número dele quando a urna pedir seu segundo, este voto será anulado, não vai para a legenda, não. Não sei quem havia me dito que em caso de repetição do voto este segundo seria destinado à legenda, mas o Molina disse que é automaticamente anulado.

Um comentário:

  1. Alexandre,

    quando da votação para o Senado, no caso do eleitor digitar o mesmo número para o segundo voto, o voto não é automaticamente anulado! A urna irá, primeiramente, informar o equívoco e pedir que o eleitor digite o número correto. Se o eleitor insistir no mesmo número e apertar CONFIRMA, aí sim, terá o voto anulado!

    Atenciosamente,

    Luís Paulo Zolandek

    ResponderExcluir