terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jânio Quadros


Essa história eu vi, ninguém me contou. Quando Jânio Quadros voltou do exílio, logo candidatou-se a prefeito de São Paulo. Durante uma entrevista, um jornalista quis apertar o Jânio e iniciou uma série de perguntas questionando se o JQ conhecia tais e tais bairro:"O senhor sabe onde fica a Vila Pasquatina?O Parque São Jorge?O Parque Regina?O Jãnio, que não viva em São Paulo há bastante tempo foi respondendo:'Não sei. Também não. Não senhor..."
.
Xeque-Mate
.
O repórter arriscou, então, o xeque-mate: "Mas mesmo sem conhecer todos esses bairros de São Paulo, essas novas regiões de São Paulo, mesmo assim o senhor quer ser prefeito da cidade?E O Jânio, calmamente, respondeu:"Meu filho, eu quero ser Prefeito de São Paulo e não motorista de taxi..."
.
Lembrança
.
Mas lembrei-me do episódio porque tenho andado tanto por Londrina, conhecido alguns recantos de nossa cidade que, de forma diametralmente oposta ao Jânio, se não me eleger deputado federal, pelo menos preparado para assumir o comando de um taxi isso eu já estou. E olha que eu já conhecia Londrina!

Um comentário:

  1. Prefiro você em Brasília! Mas não posso deixar de imaginar como seria sua performance taxista... a conversa seria agradável, certamente. Você é uma figurinha rara, que atuaria com dignidade em qualquer atividade (como tem sido até agora).

    ResponderExcluir