quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Maníaco do voto

Quem não se lembra do maníaco do parque? Todos nos lembramos pelas atrocidades que cometeu assassinando uma série de garotas em São Paulo. E foi recordando-me de uma entrevista que concedeu ao Fantástico que cheguei a algumas conclusões sobre a forma como determinados políticos conseguem reeleger-se, muitas vezes sem cumprir as promessas de campanha.

A entrevista

Eu me lembro que quando o repórter perguntou ao maníaco como ele conseguia convencer uma garota desconhecida, abordada lá no Parque do Ibirapuera em São Paulo, a atravessar a cidade e entrar em uma mata lá no Parque do Estado para, depois, ser assassinada, ele respondeu de pronto: eu falava o que ela queria ouvir...

Sonho

Era mais ou menos assim: ele fazia a proposta de fotografar e transformar aquelas garotas em modelos famosas. Fazia aquela proposta a 50 , 100 garotas, até que encontrava alguma que realmente sonhava desesperadamente em transformar-se em uma modelo famosa. Era essa que o acompanhava inadvertidamente e a gente sabe o que acabava acontecendo.

Exemplo

E isso acontece mesmo. Imagine que você seja um fanático por computadores e encontre um desconhecido em uma loja de informática que se apresente simpaticamente como um grande conhecedor do assunto e, conversa vai, conversa vem, ele diga que é o novo autorizado de um novo sistema de comercialização da Microsoft e que ele está testando simultaneamente 10 ou 15 versões beta de uma série programas que serão lançados em 2011:"Você quer dar um pulo em minha empresa ? Mostro para você o que estou fazendo..."

Paixão

Se você for relmente apaixonado por informática, a proposta é irresistível e você, se tiver tempo, acompanha o sujeito sim. É irresistível a proposta porque ele falou exatamente o que você queria ouvir.
.
Ponto fraco

Todos temos nossos pontos fracos e nossos sonhos e é explorando essses pontos que muitos políticos acabam perpetuando-se na vida pública, mesmo não cumprindo qualquer promessa. São verdadeiros especialistas capazes de identificar junto à comunidade, aos eleitores, exatamente aquilo que queremos ouvir e, inescrupulosamente, prometem, seduzem e se elegem.

Próxima vítima

Verdadeiros maníacos eleitorais, aproveitam-se muitas vezes do desespero, do desamparo e da desasssitência em que muitos eleitores se encontram para, com promessas irresponsáveis, garantirem um mandato. Por isso, recomendo muito cuidado nessas eleições porque a próxima vítima, meu caro : pode ser você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário