segunda-feira, 4 de outubro de 2010

17 000

Pois é: 16.737 eleitores digitaram neste domingo o 1568, meu número. Em Londrina, a cada 100 eleitores, quatro optaram pela minha candidatura o que, para mim, é realmente motivo de muito orgulho. Já arredondei a soma para 17 000 e sei que em alguns dias vira "quase 20000", mas realmente foram 16 737 eleitores, inclusive 3 de Araruna, que optaram pela minha candidatura nestas eleições. Sou agradecido a cada um dos 16737 eleitores, ou melhor, 16736, porque um votinho aí é meu, né.
Futuro
No final da campanha, amigos entusiasmados já me perguntavam como iria proceder depois de eleito. Depois de "não eleito" ninguém perguntou, mas não tem muito segredo não, vou continuar fazendo o que sempre fiz na minha vida, aceitando convites para concorrer a presidência da ANEL, da Rural ou a deputado federal. Brincadeira.
Blog
Para falar a verdade, acordei pensando neste blog. Eu o iniciei enquanto estava na presidência da Rural, já emendei com a candidatura, o que sempre ofereceu-me um pouco de conteúdo. Gosto disso aqui, gosto dos comentários, mesmo dos mais ácidos, mas é possível que perca o interesse dos internautas, até porque o conteúdo que possa interessar a quem me acompanha por aqui deve diminuir.
Eleições
Agora falando sério: ao contrário do que muitos possam imaginar, não estou decepcionado com o resultado das eleições. Estou verdadeiramente de alma lavada porque fiz a minha parte. Fui para a briga, não acovardei-me diante do desafio gigantesco da candidatura a deputado federal e o enfrentei de acordo comas minhas possibilidades.
Opções
Não concordo com a maneira como a maioria, (não todos), de nossos políticos nos representam. Aliás, esse é um sentimento generalizado entre os eleitores com os quais conversei. Diante deste quadro, temos apenas duas opções: ou fingimos que o problema não é conosco ou partimos para a contestação. Dei meu recado com absoluta sinceridade e estou muito feliz por ter feito a minha parte e não ter ficado de braços cruzados.
PMDB
Também colaborei com a eleição de candidatos que respeito, tais como o Reynhold Stephanes, o Moacir Micheleto e o Osmar Serráglio, todos do PMDB,somando votos ao partido. De maneira também modesta, colaborei com as eleições dos deputado estaduais Waldir Pugliesi, presidente do PMDB, e do Cheida, além de somar esforços com os candidatos a deputado estadual Gilberto Martin, Valter Pegorer e João Ivo, todos do meu partido.
A melhor parte
A melhor parte, sem dúvida, ficou por conta do convívio com pessoas que conheci por esses dias. Tudo aquilo que ouvi e que vi. Impressões e ensinamentos que capturei e que vou carregar para sempre junto comigo. Agora, a minha equipe é um caso tão à parte que é essencial fazer uma postagem para agradecê-los com exclusividade amanhã.
Agradecimentos
Enfim, meu muito obrigado a todos que confiaram seus votos a mim e especialmente aos amigos que se dispuseram a defender e a divulgar minha candidatura. Muito obrigado mesmo.

10 comentários:

  1. Caro Alexandre Kireeff, parabéns pelo entusiasmo e pela coragem.Você foi escolhido por 17 mil pessoas,o que não é pouco.Sua trajetória política é curta, porém promissora.Com a eleição de Dilmula os ruralistas sofrerão bastante, portanto volte para sua base e trabalhe duro.Articule no alinhamento das ações das entidades rurais e aproxime-se de outros setores.
    Londrina é um pólo rural, precisamos de um prefeito que entenda de assuntos rurais.Estas são as minhas impressões.Obrigado por se oferecer à nossa Londrina.

    ResponderExcluir
  2. Foi para todos nós que acompanhamos vc nesta campanha um grande honra conviver com um pessoa tão especial. É uma pena não conseguirmos elegê-lo, perde com isso nossa querida Londrina que deixa de ter um quarto deputado lutando por nossa região. Alexandre, vc não perdeu, ganhou, amigos, experiência, aprendizado e a admiração de todos aqueles que estiveram com vc.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, agora é hora de descansar um pouco. Deixe pra reavaliar e olhar para o futuro mais pra frente. Com certeza vc terá melhores decisões e perspectivas. Essa eleição foi abre alas, vc tem potencial, postura e perfil ético, algo que andou de lado nessa campanha. Parabéns pela forma honrosa que encarou a disputa.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, torci muito por você, mas esta eleição valeu como experiência, valeu para saber exatamente como funciona. Você é muito competente e verdadeiro e certamente na próxima vez o resultado será diferente.
    Você sabe que pode contar com esta sua amiga.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos nos esquecer, é que os votos feitos com tanto entusiasmo em sua campanha, permitiram alavancar os candidatos da COLIGAÇÃO TODA, não somente os candidados do PMDB, conforme dito no seu blog. Exemplos foram: DR. Rosinha e Assis do Couto, que pegaram carona nesses votos. Para uma campanha a Deputado Federal é requisito básico: muito conhecimento e muita humildade. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Foi uma campanha, honesta, transparente e empolgante!

    Toda oportunidade tem um custo, se aproveitada torne-se um investimento, se negligenciada pode tornar-se um débito irrecuperável.
    Estou certo que aproveitou muito bem esta oportunidade!

    Parabéns!!!

    http://guilhermegerold.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. CARO KIREFF:

    Posso dar uma sugestão?

    Que tal ser vice pra prefeito do Marcelo Belinati em 2012?
    Acredito que vcs dois, que são homens de brio, sérios, e honra poderão fazer muito por Londrina.
    Falo sério. acredito que é só vc mexer o doce.(fazer acontecer esta aproximação.)
    Mas é preciso começar a pensar nesta idéia já.

    Pedro Bó.

    ResponderExcluir
  8. Kireff:

    Sabe porque o Hauly não conseguiu ser prefeito até hoje?
    Porque é cabeça dura.
    Porque ele nunca conversou sério com o BELINATI.
    Politíca é entendimento.

    ass:

    Pedro Bó

    ResponderExcluir
  9. ALEXANDRE:

    Fui a primeira a fazer parte da sua equipe, sei da sua garra competência e honestidade, Londrina perdeu muito por não ter escolhido você como representante na câmara Federal. Conte com esta equipe que esteve com você.
    MATCRES.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da ideia de vc vice do Marcelo!

    ResponderExcluir