quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pensando bem...


Hoje ouvi a notícia de que pastores evangélicos exigiram uma posição formal e oficial da Dilma à respeito do aborto.Segundo a notícia, a candidata irá se pronunciar oficialmente ao final da semana.

Igreja é assim mesmo

A Igreja realmente exige posições e defende as suas próprias.No dia 12 de outubro, consta que foram distribuídos panfletos em Aparecida pedindo que neste segundo turno seja levada em consideração a posição dos candidatos em relação ao aborto,que a igreja católica condena.

Marina

Olha só que ironia: no começo da corrida presidencial ,a Marina foi duramente criticada por suas convicções cristãs.Sob a alegação do Estado brasileiro ser laico, a religiosidade da candidata foi ,vamos ser claros, foi objeto de patrulhamento.

Já foi mais complicado

No passado, discordar da igreja podia gerar excomunhões e condenações terríveis.Galileu Galilei,por exemplo, defensor do Heliocentrismo,após um julgamento longo e atribulado, foi condenado a abjurar publicamente às suas idéias e à prisão por tempo indefinido. Os livros de Galileu foram incluídos no Index, censurados e proibidos.E olha que ele era amigo do Papa...

Abelardo

Já Pedro Abelardo,que defendia o uso da lógica como estratégia para o conhecimento da verdade,contou com maior intolerância da igreja: além de ser excomungado, foi castrado por ter crenças sobre o casamento que não se alinhavam com as do tio de sua namorada que, para seu azar, era um importante membro da Igreja Católica.

"Eppur si muove!"

"Contudo ela se move", teria dito Gallileu referindo-se ao planeta Terra após ser julgado e condenado.Teimoso, foi condenado a renunciar solenemente às suas teorias, mas,pelo jeito, ninguém conseguiu fazer com que abrisse mão de suas convicções.Um condenado convicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário