segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um passo anterior ao aborto

Uma entidade beneficente americana iniciou ,na Inglaterra, um programa de pagamento para dependentes químicos que se submeterm à esterilização.Assim, um dependente químico da cidade de Leicester, na Inglaterra, é a primeira pessoa na Grã-Bretanha a aceitar dinheiro para se submeter a uma vasectomia.

Valores

O nome do programa é Project Prevention e oferece o equivalente a cerca de RS$ 513 para qualquer usuário ou usuária de drogas em Londres, Glasgow, Bristol, Leicester e partes do País de Gales que aceite fazer a operação.

Justificativas

O homem justificouu sua adesão sob o argumento de que "não deveria jamais ser pai".Ele tem 38 anos de idade e dependente dependente de drogas desde os 12.Elew disse que vinha pensando en algo comi isso já há algum tempo porque não teria condições de sustentar um filho

Americanos

Esse programa , que é uma novidade na Inglaterra, já esterilizou mais de 3500 americanos e o britânico citado aqui tem 30 dias para pensar antes de se submeter à cuirurgia.

Opiniões

Entidades beneficentes britânicas que trabalham com dependentes químicos já se manifestaram de forma contrária.Alguns reverendos britânicos também revelaram suas opiniões,algumas favoráveis,outras contrárias.Comentando o assunto, um porta-voz da British Medical Association (BMA), a associação dos médicos britânicos, disse que comitê de ética da BMA ainda não tem uma posição sobre a entidade beneficente Project Prevention.
.
Fundadora
.
Bárbara Harris ,fundadora do programa,disse ter decidido criar sua ONG após adotar filhos de uma usuária de crack na Carolina do Norte."A mãe natural dos meus filhos obviamente usava todo tipo de drogas e álcool. Ela literalmente teve um bebê por ano durante oito anos"."Fico muito zangada por causa dos danos que as drogas provocam nessas crianças".
.
A fonte dessa postagem é a BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário