quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faraco

Encontrei hoje de manhã com o secretário de agricultura e meio ambiente de Londrina, o José Faraco.Tomamos um café em uma padaria no centro de Londrina e pudemos conversar um pouco sobre as multas aplicadas aos barulhentos por aí.Fora a multa aplicada ao Papai Noel,não considera que tenha exagerado.Na verdade, nem a multa ao Papai Noel ele acha que foi exagero.Cauteloso,praticamente sussurrei enquanto conversava com o secretário.

"Instituto Ambiental de Londrina"

Eu não sabia, mas o secretário contou-me que,através de convênio com o estado, o município irá ssumir as responsabilidades do IAP na cidade.Acho que no município de Curitiba já é assim.Na verdade, a Secretaria da Agricultura assume as funções.Não se trata de um novo órgão público municipal,pelo que entendi.
.
Estradas Rurais
.
Já com relação às estradas rurais, disse-me que a secretaria acabou de receber duas "patrolas" Cattepilar novinhas.São usadas para a "raspagem" do barro.Agora no verão, com as chuvas,se não houver manutenção as estradas simplesmente se dissolvem,sem falar nos atoleiros que deixam gente simplesmente isolada em pleno séc XXI,muitas vezes a poucos quilômetros da terceira maior cidade do sul do país.Quer dizer,da quarta...

2 comentários:

  1. E você como Veterinário não comentou nada sobre as Pombinhas Amargosa?
    E a invasão de Faracoserra no bosque do Centro de Londrina cortando tudo e todos?
    Ele desmata e ninguém fala?

    ResponderExcluir
  2. Das pombinhas eu esqueci,mesmo.Já com relação ao bosque el me disse que as grades não devem voltar mais,não.

    ResponderExcluir