quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Parquímetro e a indústria das multas

Você está preocupado com esse negócio de parquímetro e ampliação da zona azul? Com os "pardais" e com os radares móveis? Pois isso isso aqui é mamão com açúcar.Brabo mesmo é no País de Gales.
.
Multa
.
E não é que uma cidadã britânica foi multada porque deixou seu carro mais tempo do que o autorizado em uma "zona azul" inglesa? Até aí, tudo bem, mas acontece que a mulher estava pendurada em uma ponte impedindo que uma outra se suicidasse!
.
Recurso
.
Lá,como aqui, dá para recorrer da multa que, neste caso, foi de 60 libras.O recurso, mesmo contando em anexo uma carta da polícia e uma comenda que recebeu pelo ato heróico,foi sumariamente desconsiderado.Aliás, a heroína foi alertada que a via judicial seria utilizada se não pagasse a tal da multa .Apenas após repercutir na imprensa é que houve a anulação da multa. Aí eu fiquei pensando: será que no País de Gales esse negócio de multas é terceirizado ?

2 comentários:

  1. Menos Alexandre, menos. Não é tão perfeito assim o sistema, e quem quer fazer cumprir a lei, deveria ao menos dar o exemplo, e não é isso que temos visto ultimamente na gestão do Sr Homero Barbosa III.

    Meu avô já dizia que se conselho fosse bom agente vendia, mas te dou um. Saia de perto desse prefeito ou acabará se sujando...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    essa postagem não foi um elogio ao sistema local,não.Apenas correlacionei uma notícia internacional com algo que estamos vivenciando aqui em Londrina.

    Abraços

    ResponderExcluir