sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quércia

Faleceu o ex-governador Orestes Quércia,está todo mundo sabendo.Apesar de ser conhecido pela sua carreira política,eu o conheci como produtor rural.De café e de gado nelore.Em 2008 foi um dos promotores de um leilão aqui em Londrina.Não conhecia a nossa Exposição e adorou,fazendo um depoimento em rede nacional através do Canal Rural dizendo que,para ele,a nossa exposição era a melhor do Brasil.Não assisti,mas me contaram.
.
Uberaba
.
A primeira vez que conversamos foi em Uberaba, quando contou-me da sua origem no interior de São Paulo,criado em uma pequena propriedade de café.Na ocasião,contou-me que sua paixão pelo café permanecia e que possuía,entre outros negócios ligados ao café, uma torrefação em Nova Yorque,nos Estados Unidos,além da cafetaria Otávio,uma casa muito bacana na Av.Faria Lima em São Paulo.Acho que tem outras filiais a cafeteria Otávio,não sei bem ao certo.Otávio é o nome de seu pai.
.
ExpoLondrina
.
Quando esteve em Londrina,encontrou-se com o Requião,então governador.Ambos se encontraram no leilão na Estância Albatroz.Enquanto a maioria estava negociando gado,eles estavam mesmo pensando nas eleições para presidente,se o PMDB teria candidatura própria ou comporia com alguém.O que especularam já não interessa mais.Essa parte da história política brasileira já foi escrita com a Dilma eleita presidenta e o Temer como seu vice.

Um comentário:

  1. Tive oportunidade de conhecer o saudoso Quercia por ocasião de sua visita a Londrina a mais de 30 anos. Ele foi padrinho de casamento do Itamar, atualmente dono da Lotérica na Super Quadra Tupã, na Duque de Caxias. O que está sempre no Programa do Militão na TV. Acho que na época Itamar era Bancário, e alguns o chamavam de Terra Seca, devido ao sotaque, era da Turminha do Centro Comercial e casou com uma moradora, nossa vizinha. Na festa, tava na moda a Luz Negra, quando Quercia sorria, parecia um coelhão, só se via o dentão da frente, acho que era uma jaqueta de porcelana.Figura muito forte simpática, e com sotaque de pessoa simples e humilde. Naquela época já era político e morava em Campinas. Ganhou todo mundo,afora os noivos, foi a atração da noite.

    ResponderExcluir