terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saúde pública

Cada país com a sua realidade na saúde.Nos U.S.A. , um juíz proferiu sentença considerando inconstitucional parte da reforma da saúde que o governo Obama aprovou no congresso recentemente.A alegação é de que fere direitos individuais ao obrigar todo mundo a ter um plano de saúde até 2014.Agora a discussão vai para a Suprema Corte para ver se é legal ou ilegal.
.
Brasil
.
No Brasil,o presidente Lula não se conforma por não ter ressuscitado a CPMF e continua fazendo declarações adefendendo o aumento da arrecadação como forma de financiar a melhoria de nosso sistema de saúde pública que ,aliás,tem que melhorar muito .
.
Cuba
.
Já em Cuba,que tem fama de ter um sistema de saúde muito bom,um médico que organizou um abaixo assinado pedindo aumento de salário ,além de não conseguir aumento,foi demitido e teve seu diploma cancelado.Isso ocorreu há cinco anos e,recentemente,o médico entrou em greve de fome para tentar recuperar o direito de exercer sua profissão.Depois,preferiu abandonar a greve de fome e criou um blog,trocando a inanição pela informação,segundo a blogueira Yoany Sanchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário