Kireeff, A idéia de construir um novo aeroporto vem desde a época em que o FHC foi presidente, na verdade era para estar pronto em 2008... estamos em 2011 né ? e o plano ficou só no papel... mas de fato, no Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT)( http://www.transportes.gov.br/index/conteudo/id/3254) do Ministério dos Transportes do governo LULA/DILMA também se prevê este mesmo aeroporto, com recursos de mais de 460 milhões, data ? após 2015. O mais importante destacar é que o ILS não tem chance alguma de ser instalado nesta gestão municipal, vai ficar para o próximo prefeito inaugurar, pois não existirá antes de 2012. Muita coisa ainda tem que ser feita em termos de infraestrutura, mas isso não passa na tv, né ? Claro que o prefeito deu um passo gigantesco, se pararmos e olharmos atentamente para trás e observarmos o que já havia sido feito até hoje pelo aeroporto. E esperamos muito mais, pois a cidade carece desta infraestrutura, de fato o atual aeroporto não inviabiliza a construção de um NOVO, pois o tempo que leva para garantir recursos para essa construção é enorme, a não ser que se opte pela PPP, o que demanda a espera pela decisão da Presidenta sobre o futuro da Aviação Brasileira, com a determinação clara de um marco regulatório para o setor e definição precisa do papel da inciativa privada nos processo. De toda forma, estou a disposição para interagir com este Grupo que está pensando um passo adiante, certo que não podemos ficar parados, precisamos SOMAR FORÇAS em prol do desenvolvimento e garantia de dias melhores na questão dos aeroportosno PARANÄ . Rogerio Varela - Delegado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários contato: rogerio.varela@sina.org.br
O grande problema é que muito se fala e pouco se resolve. Pela pujança que tem a Região Metropolitana de Londrina, era para esse aeroporto estar pronto há muito tempo. Ora, cadê aqueles que se dizem representantes dos nossos anseios? Quais são as articulações que estes vêm fazendo em prol ao novo aeroporto? São perguntas assim que surgem e chega ser até preocupante, uma vez que vemos ai nos mais variados meios de comunicação, anúncios de investimentos na capital São Paulo, Rio de Janeiro entre outras cidades e novamente o Norte do Paraná fica a deriva nesse mar de investimentos. Outra coisa: Porque a Passaredo desse em Londrina e a Azul não???? Realmente, tem muita coisa que precisa ser explicada!
Guilherme, Em primeiro lugar, como representante dos trabalhadores do aeroporto, quero dizer o seguinte:
1 - Nosso sindicato sempre cobrou de todos deputados federais representantes de Londrina uma posição firme na busca de recursos para a modernização do aeroporto, aliás eu mesmo fiz um estudo completo sobre a estagnação do aeroporto, em 2007 e entreguei ao então Dep Federal Barbosa Neto, e vejo que não foi em vão, pois ele como Dep Federal leu as minhas considerações no Congresso Nacional e agora como Prefeito está fazendo o que muitos deveriam ter feito no passado. Claro que precisa ainda de muita ação, mas saímos da inércia.
2- Porque a AZUL foi para Maringá e não veio primeiro para Londrina ? Simples, a política de Maringá - deputados, vereadores,prefeito - prioriza a questão da infraestrutura e desenvolvimento. para tanto, foi direto nos canais certeiros para trazer a AZUL primeiro para eles.Lembrando também que se Londrina teve aumento de 30% no numero de passageiros, por outro lado maringá teve aumento de 45% !!!! Mas a AZUL dá sinais de que virá esse ano para Londrina, mas já adianto que não será graças a ação política, mas sim graças a visão da AZUL... em busca do lucro. Assim vamos....
Rogerio Varela - Delegado Sindical Sindicato Nacional dos Aeroportuários
Kireeff,
ResponderExcluirA idéia de construir um novo aeroporto vem desde a época em que o FHC foi presidente, na verdade era para estar pronto em 2008... estamos em 2011 né ? e o plano ficou só no papel... mas de fato, no Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT)( http://www.transportes.gov.br/index/conteudo/id/3254) do Ministério dos Transportes do governo LULA/DILMA também se prevê este mesmo aeroporto, com recursos de mais de 460 milhões, data ? após 2015.
O mais importante destacar é que o ILS não tem chance alguma de ser instalado nesta gestão municipal, vai ficar para o próximo prefeito inaugurar, pois não existirá antes de 2012. Muita coisa ainda tem que ser feita em termos de infraestrutura, mas isso não passa na tv, né ? Claro que o prefeito deu um passo gigantesco, se pararmos e olharmos atentamente para trás e observarmos o que já havia sido feito até hoje pelo aeroporto. E esperamos muito mais, pois a cidade carece desta infraestrutura, de fato o atual aeroporto não inviabiliza a construção de um NOVO, pois o tempo que leva para garantir recursos para essa construção é enorme, a não ser que se opte pela PPP, o que demanda a espera pela decisão da Presidenta sobre o futuro da Aviação Brasileira, com a determinação clara de um marco regulatório para o setor e definição precisa do papel da inciativa privada nos processo.
De toda forma, estou a disposição para interagir com este Grupo que está pensando um passo adiante, certo que não podemos ficar parados, precisamos SOMAR FORÇAS em prol do desenvolvimento e garantia de dias melhores na questão dos aeroportosno PARANÄ .
Rogerio Varela - Delegado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários
contato: rogerio.varela@sina.org.br
O grande problema é que muito se fala e pouco se resolve.
ResponderExcluirPela pujança que tem a Região Metropolitana de Londrina, era para esse aeroporto estar pronto há muito tempo. Ora, cadê aqueles que se dizem representantes dos nossos anseios? Quais são as articulações que estes vêm fazendo em prol ao novo aeroporto?
São perguntas assim que surgem e chega ser até preocupante, uma vez que vemos ai nos mais variados meios de comunicação, anúncios de investimentos na capital São Paulo, Rio de Janeiro entre outras cidades e novamente o Norte do Paraná fica a deriva nesse mar de investimentos.
Outra coisa:
Porque a Passaredo desse em Londrina e a Azul não????
Realmente, tem muita coisa que precisa ser explicada!
Guilherme,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, como representante dos trabalhadores do aeroporto, quero dizer o seguinte:
1 - Nosso sindicato sempre cobrou de todos deputados federais representantes de Londrina uma posição firme na busca de recursos para a modernização do aeroporto, aliás eu mesmo fiz um estudo completo sobre a estagnação do aeroporto, em 2007 e entreguei ao então Dep Federal Barbosa Neto, e vejo que não foi em vão, pois ele como Dep Federal leu as minhas considerações no Congresso Nacional e agora como Prefeito está fazendo o que muitos deveriam ter feito no passado. Claro que precisa ainda de muita ação, mas saímos da inércia.
2- Porque a AZUL foi para Maringá e não veio primeiro para Londrina ? Simples, a política de Maringá - deputados, vereadores,prefeito - prioriza a questão da infraestrutura e desenvolvimento. para tanto, foi direto nos canais certeiros para trazer a AZUL primeiro para eles.Lembrando também que se Londrina teve aumento de 30% no numero de passageiros, por outro lado maringá teve aumento de 45% !!!!
Mas a AZUL dá sinais de que virá esse ano para Londrina, mas já adianto que não será graças a ação política, mas sim graças a visão da AZUL... em busca do lucro.
Assim vamos....
Rogerio Varela - Delegado Sindical
Sindicato Nacional dos Aeroportuários