quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um Rural Tecnoshow para Todos

Ao organizarmos a segunda edição do Rural Tecnoshow, procuramos cumprir com os objetivos óbvios que um evento como este deve contemplar: transferir tecnologia, conhecimento e informação a produtores, técnicos e estudantes ligados ao setor agropecuário. Para que nossa programação fosse diversificada e abrangente, capaz de atender a um perfil variado de interessados, procuramos envolver as nossas diversas diretorias específicas na organização de nosso evento.

Com o objetivo de sermos precisos na seleção de temas, nos utilizamos dos resultados obtidos em uma pesquisa feita durante a ExpoLondrina 2007. Na ocasião, o tema mais solicitado foi o transgênico e é por isso que nossa programação conta com seminário amplo e esclarecedor sobre o assunto. Entretanto, entendemos que uma entidade de classe como a Sociedade Rural do Paraná não deve agir de maneira simplesmente reativa, como nesse caso. Não deve limitar-se a atender a expectativa dos produtores . Deve, sim, criar expectativas, apresentar alternativas, assumindo um papel indutor, definitivamente pró-ativo. Acreditamos, também , que nossa entidade deve ampliar e análise conjuntural além da esfera agropecuária ao eleger temas quando atua como indutora e fomentadora.

A partir destas convicções , incluímos em nossa programação temas que , em última análise , serão capazes de promover benefícios não apenas ao setor agropecuário , mas a sociedade em toda sua abrangência. É por isso , inclusive , que o conteúdo de nossa programação sugere , induz , a diversificação e a verticalização da produção agropecuária. Acreditamos que assim estaremos também aumentando a geração de empregos , de renda por unidade de área , fixando o homem no campo, evitando o inchaço das periferias metropolitanas e todas as conhecidas conseqüências que tal fato é capaz de gerar. A rigor , assumimos a responsabilidade de gerar renda e interferir diretamente no desenvolvimento econômico e social de Londrina e de nosso estado.

Enfim, é com esta dimensão, com este nível de responsabilidade que fortamos o II Rural Tecnoshow. Um evento capaz de transferir conhecimento diversificado e qualificado, capaz de propiciar benefícios diretos ao produtor. Mais do que isso, um evento comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário