terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PNDH 3

Deu trabalho, mas lias 228 páginas do documento. De fato vai dar muito pano para manga. Evidentemente que, como representante do setor agropecuário, a questão agropecuária será tratada pela SR do Paraná. Mas o documento é amplo e muito abrangente, superando em muito os poucos pontos polêmicos apontados pela mída e setores insatisfeitos
Revisão
A tarde, vou revisar os pontos relacionados à agropecuária para que a Rural possa manifestar-se oficialmente. Vamos nos dirigir à Presidência da República e à Secretaria Nacional de Direitos Humanos. É importante que nossos pontos de vista , que em breve disponibilizo por aqui, sejam explicitados.
Bom para palanque
Às vezes, chego a pensar que é proposital. Chego a imaginar atores da situação e da oposição almoçando em algum restaurante de Brasilia combinando, às vésperas das eleições, um decreto polêmico, capaz de criar o antagonismo necessário para se erguerem palanques a uns e a outros.
Texto velho
A questão da revisão dos índices de produtividade, por exemplo. Nas eleições presidenciais passadas, o assunto veio à tona e os debates foram protagonizados pelos mesmos atores de hoje. Para se ter uma idéia, usei o mesmo texto que escrevi há quatro anos para escrever o editorial da Rural, serviu perfeitamente.

Um comentário:

  1. Caro senhor Kireeff, eu ainda não tive a oportunidade de ler este documento, pois faço parte da comissão de de direitos humanos de Londrina e estou tão estarrecido quanto o senhor... grande abraço

    Almir Escatambulo

    043 9159 8287

    ResponderExcluir