quarta-feira, 17 de março de 2010

Um pouco do novo, ou mais do mesmo?

Ontem recebemos mais de 1000 amigos para a segunda reunião de apresentação do "Projeto Paraná", rebatizado para "Londrina Paraná". É que a denominação "Projeto Paraná" já é usada pelo projeto conduzido pelo senador Osmar Dias e seu partido, o PDT.
Subconsciente
Como o PDT já promoveu um encontro deste projeto lá na Rural, acho que o nome estava no meu subconsciente e acabei me apropriando indevidamente da idéia. Equívoco devidamente
corrigido.
Amigos
Muitos amigos estiveram presentes, outros, impossibilitados de comparecerem, tiveram o cuidado de telefonarem e mandarem mensagens. Fiquei realmente emocionado.
Para quem me conhece de perto
Para quem me conhece mais de perto isto ficou claro: fiquei emocionado o que prejudicou minha comunicação quando fiz uso da palavra. Como estávamos entre amigos, conto com a tolerante compreensão de cada um deles com minha performance.
Hugo Simas
Entre os presentes, não conseguia deixar de fitar, enquanto fazia o uso da palavra, os pais de meu amigo de infância Luiz Augusto Belucci Cavalcanti, o Gutão. Colega de classe do Hugo Simas, do Judô, da Natação, do colegial no Universitário e da UEL. Ele cursava Engenharia Civil enquanto eu cursava Veterinária. Enquanto discursava, revia a todo instante o pátio do colégio Hugo Simas e o Gutão.
Gratidão
Impossível expressar com precisão a gratidão que sinto pela participação de cada um dos presentes. Também por aqueles que, de maneira absolutamente entusiasmada, colaboraram para que pudéssemos convidar em tão pouco tempo tantos amigos e seus amigos.
Governador
Quem também esteve por lá foi o Governador Requião. Senti-me realmente honrado com sua surpreendente presença e com seu entusiasmo em torno do projeto apresentado.
E agora?
Vamos continuar apresentando nosso projeto. Evidentemente, passaremos ao detalhamento que necessariamente deve ser feito. Nossos objetivos foram apresentados muito rapidamente e um dos caminhos para atingi-los também já foi sugerido. Tenho certeza de que outros caminhos surgirão.
Projetos pessoais
O que não podemos, daqui por diante, é limitarmos nossos objetivos a projetos pessoais. Os meios devem estar lastreados por fortes ideais, aí sim nossos objetivos farão sentido.Não há o menor sentido em conduzirmos qualquer ação se não fortalecermos os ideais que já motivam o grupo reunido ontem à noite. Que as idéias prevaleçam sobre os personagens.
Um pouco do Novo
No fundo, o nosso projeto gira em torno disto: um pouco do novo para quem não quer mais, do mesmo

Um comentário: