sexta-feira, 19 de março de 2010

Mala preta


Ontem ainda participei da inauguração do sistema digital da TV Tarobá. Muito prestigiado, o evento contou, além dos irmãos Muffato como anfitriões, com a presença de muitas autoridades. O vice-governador Orlando Pessuti,o senador Alvaro Dias, o prefeito Barbosa Neto, os deputados federais Alex Canziani, André Vargas e Luis Carlos Hauly, o deputado estadual Cheida, Padre Roque, Tito Vale e muito mais gente da política local, além de empresários e colaboradores da empresa.

Financiamento de campanha

Pouco antes de ir embora, um grupo de políticos discutia a questão do financiamento da campanha. Uns defendiam o modelo americano. Outros, o financiamento oficial. Para mim, isso não tem tanta importância. A questão principal se refere a o que será financiado!

Compra de voto

Compra de voto, com dinheiro público ou privado, é o que deve ser absolutamente coibido. Isto é o que compromete o processo democrático e, inversamente, descompromete o político eleito com seus eleitores. Político que compra uma eleição não tem compromisso algum com a representatividade, passa a ter compromisso apenas consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário