domingo, 27 de junho de 2010

Convenção do PMDB

Fui à convenção do PMDB. Em pauta, aprovação da chapa de candidatos a deputados federais e estaduais, candidatura ao governo, senado e eventuais coligações.... Havia bem umas cinco mil pessoas, muita gente mesmo, a tigrada com a faca nos dentes prontinha para sair para a briga e... nada. Adiaram tudo para o dia 30.

Justificativa

A justificativa para tal é que o Osmar ainda não havia decidido se será ou não candidato. Sua decisão será tomada apenas após a confirmação ou não da candidatura à vice -presidência de seu irmão, na chapa do Serra, do PSDB.


Osmar candidato ao governo

É o que a maioria dos caciques do PMDB deseja. Assim, há o fortalecimento da chapa majoritária para disputar o governo do estado contra a coligação liderada pelo Beto Richa, há uma facilitação para as eleições proporcionais, garantindo a manutenção da atual bancada de federais e estaduais, há o enfraquecimento do palanque do Serra no estado e fortalecimento do da Dilma.

Previsões

E se o Osmar não sair candidato ao governo, decidindo candidatar-se ao senado? Daí, vamos ver quem tem mais garrafa vazia para vender e serão eleitos ao governo do estado e senado aqueles candidatos com o maior patrimônio político e eleitoral. Aí não tem surpresa: vai dar o óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário