quinta-feira, 3 de junho de 2010

Penta


A campanha do penta campeonato foi marcada pela condução do técnico Felipe Scolari.O grupo extremamente unido classificou-se com muita dificuldade e ficou conhecido como a "Famíia Scolari.

Ainda não era o Gordo

O Ronaldo estreou naquela copa completamente fora de forma e já meio gordinho.Recuperado de uma grave contusão no joelho,havia dúvidas sobre seu desemenho.No final,contabilizou 8 gols,2 na final contra a Alemanha.

Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho

Junto com o Ronaldo, esta dupla foi responsável pelas ações ofensivas daquela seleção,porque o resto do time mal passava do meio de campo.Tanto o Cafu quanto o Roberto Carlos atuaram como defensores mesmo.

Os times

O Brasil teve vários times naquela copa.Jogamos com três zagueiros, um na sobra;com três zagueiros,um à frente da dupla de zaga e ,também, com apenas dois.Aliás, todo mundo jogou naquela copa,apenas o terceiro goleiro não teve a sua oportunidade.

Tira-teima

O Brasil teve o artilheiro da copa e venceu a Alemanha na final,no primeiro encontro entre as duas seleções na história das copas. Na Europa, corria a versão de que a Alemanha teria um índice de aproveitamento melhor que o do Brasil e que esta final seria o grande tira-teima do futebol mundial.de fato, depois dos 2x0 do último jogo,a hegemonia brasileira no futebol mundial tornou-se inquestionável.

Ásia

Essa copa dividida entre o Japão e a Coréia do Sul também foi marcada pelo fanatismo dos torcedores orientais,em especial dos coreanos, e pelas falhas da arbitragem.o Brasil mesmo foi ajudado por erros de arbitragem,em especial no jogo contra a Turquia,na primeira fase.Aliás, a Turquia que endureceu o jogo para o Brasil na primeira fase,reencontrou-nos na semi-final,assim como a Suécia na copa de 94.Coincidência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário