segunda-feira, 19 de julho de 2010

Osmar ou Beto: quem tem a melhor proposta para a agricultura do Paraná?


O presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, convocou cerca de 500 líderes rurais do estado que, nesta segunda-feira, estarão em Curitiba com olhos e ouvidos atentos. Eles serão testemunhas do que Beto Richa e Osmar Dias pensam sobre a agropecuária do Paraná, líder na produção de grãos do país, mas cujo perfil estatístico mostra uma gradual estagnação.

Antes desse cenário, na semana passada, os dois principais candidatos estiveram na Faep para conhecer um projeto da entidade que prevê a criação de uma empresa, sob o formato jurídico de PPP (Parceria Público-Privada), dedicada a planejar o desenvolvimento do estado, com ênfase na agropecuária. E amanhã eles voltam para debatê-lo com 150 presidentes de sindicatos rurais e outros líderes do setor. O projeto prevê também a criação de um instituto exclusivamente para cuidar da sanidade animal e vegetal dos produtos da agropecuária.

No primeiro encontro para tratar do assunto, Osmar firmou compromisso em adotar as ideias; Beto prometeu estudá-las. O encontro de amanhã será o verdadeiro teste para ambos: Beto terá de reverter a fama de que nada entende de agricultura e Osmar terá de dissipar as desconfianças de que sua aliança com o PT não o compromete com o temível MST.(De Celso Nascimento, na Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário