quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inspiração

Hoje encontrei casualmente o secretário de agricultura e meio ambiente de Londrina,o José Faraco.Tem tomado medidas polêmicas e,por isso, tem sido alvo de críticas,tanto é que foi escrever alguma coisa sobre ele que já apareceu comentário descendo o pau.Chamaram ele de Farracoserra por causa de sua ação lá no bosque.
.
Código Florestal
.
Mas o conjunto do encontro com o secretário,mais o comentário e,ainda, uma postagem que li lá no blog Historicizando com o João das Águas,me inspiraram a postar alguma coisa sobre APP e Reserva Legal.Fazia algum tempo que estava pensando em escrever sobre o assunto,mas aguardava a votação do Código Florestal em Brasília.Como ninguém votou nada,acabei postando hoje mesmo alguma coisa.As postagens estão na sequência desta .

2 comentários:

  1. Muito interessante as explicações entre APPs e reserva legal, Kireeff.

    Fiquei sabendo do seu blog pelo twitter de blogs da cidade, aproveito para recomendar o meu blog para você, é o Janela Londrinense e trata sobre assuntos da minha área de formação, Arquitetura e Urbanismo.

    Acho que se interessará, acesse: www.janela-londrinense.blogspot.com

    O quê acha de uma troca de recomendações??

    ResponderExcluir
  2. O comentário do João das Águas (parece o riachinho da APP com foto e bambuzal) está aqui:

    http://historiadordasmassas.blogspot.com/2010/12/critica-contundente-e-construtiva.html

    E o Faracodestroier é criticado pois quer dinamitar 32 árvores do Bosque, algumas com 25 metros de altura.
    Como ele fará isso sem destruir o entorno da mesma árvore?

    E o corte dos galhos sem nenhuma justificativa, de árvores, que recebiam as amargosas para defecar e adormecer?

    Ele decidiu, como se fosse dele, o Bosque, que é uma área de fragmento florestal.

    Não é uma praça qualquer!
    No Paçoca:

    JOSÉ NOVAES FARACO
    "...Ainda, com relação à escolaridade, este Secretário, conforme matéria já vencida, não se apresenta como Eng. Agrônomo, diz apenas a verdade, que é de ter cursado agronomia na USP no Estado de São Paulo..." Assina José Faraco em 13 de setembro de 2010, respondendo à Promotora de Justiça, Solange Novaes da Silva Vincentin.

    33 ÁRVORES A MENOS NO BOSQUE
    A Secretaria de Meio Ambiente mandou o "Diagnóstico e Proposta de Manejo da Vegetação do Bosque Central de Londrina" (de julho de 2010) para a promotoria do Meio Ambiente. Nele consta a proposta de abater e erradicar 33 árvores:
    - erradicar a figueira branca entrelaçada na canafístula de 25 metros;
    - abater quatro eucaliptos (todos de 25 m), 1 eucalipto grandis (25 metros), 1 chau-chau (10 m), 1 sibipiruna (12 m), 4 canafístulas (duas de 15 m e duas de 25 m), 1 cajarana (15 m), 2 sapuvas (25 m e 7 m), 1 figueira-de-brejo (22 m), 1 pau-jacaré (9 m), 1 pau d'alho (25 m), 1 ipê roxo (15 m) e 1 ipê amarelo (9 m), quatro canelinhas ( 2 de 12 m, uma de 20 m e uma de 1,5 m), 2 mangueiras (12 m e 4 m), 1 ameixa amarela (4 m), 2 guapuruvs (25 m), 1 tamarino (12 m), 1 sete copas (7 m), 1 leucena (2 m), e um toco de alecrim-de-campinas com intensa brotação.

    ResponderExcluir