domingo, 2 de maio de 2010

Ingresso Fácil

Ou melhor, difícil. Os ingressos para a final do Paulistão, hoje, já estão esgotados. Ou melhor, estão nas mãos dos cambistas. Quem fabrica estes ingressos á a empresa Ingresso Fácil. Visualmente, é bem fácil de ser falsificado mesmo. Olhando para ele ,dá uma dúvida...

Cambistas
Conversei um bocado com os cambistas na frente do Pacaembu, até porque durante a exposição os cambistas que atuam nos principais shows são profissionais de fora que vivem disso. Um desses do Pacaembu disse-me que era especializado em festas de rodeio mas que este ano não tinha ido à ExpoLondrina.

Blefe
Até para evitar adquirir um ingresso falso, blefei bastante dizendo que conhecia todo esse pessoal que trabalha como cambistas em shows, etc. Interessante, um tal de Wagner contou-me que entrega ingressos até por sedex, em qualquer lugar do Brasil,para qualquer show ou evento!Lembrei-me na hora das excursões que, às vezes,compram ingressos para alguns shows da Expo. Normalmente de pequenas cidades da região, será que, na verdade, estão trabalhando para cambistas?

Bolha
Este ano, o show do Jorge e Matheus foi muito trabalhado por cambistas que tem seguido a dupla por onde quer que se apresentem. Segundo informações que nos foram passadas pelas nossas bilheteiras, estes cambistas são de Goiânia e entram comprando forte os ingressos antecipados. O quanto isto afeta o desempenho final do show e o preço do ingresso depois de esgotado,não faço a menor idéia. Mas que se cria uma bolha, como aquelas que ocorrem no sistema financeiro, artificialmente alimentada pelos especuladores cambistas, isso certamente ocorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário