quinta-feira, 3 de junho de 2010

1990:essa eu esqueci!

Por incrível que pareça, quase não me lembro do Brasil nessa copa. Lembro-me apenas do técnico Sebastião Lazaroni que veio com uma história de que o Brasil iria jogar no 3-5-2. Também que o Romário levou seu fisioterapeuta particular para a concentração para ajudar em sua recuperação. Também me lembro bem do Dunga deixando o Maradona escapar e colocar um argentino que não me lembro mais o nome na cara do gol. Ele não despediçou e restou ao Tafarel apenas ir buscar a bola no fundo das redes. E olha que o Maradona estava com o tornozelo machucado...Opa, lembrei o nome do Argentino: era o Canighia. Só não me lembro como se escreve o nome dele.

Higuita e Mila

No fundo o que mais marcou aquela copa foi a seleção de Camarões e o fantástico Roger Mila,o Pelé africano. A seleção camaronesa jogave um futebol belíssimo,irresponsável e do jeitão muito bom tecnicamente.O Gol de Mila na Colombia, quando roubou a bola do performático goleiro Higuita, que teimava em jogar na linha e não no gol , marcou aquela copa. O Brasil, não.

Alemanha campeã

A Alemanha foi a campeã. A Itália, que sediava a copa, ficou pelo caminho e a Argentina não teve força para vencer a final diante dos alemães. Devolveram a derrota sofrida frente aos argentinos quatro anos antes, na final da copa do México.O time alemão era bom mesmo e mereceu o título, mas a final foi bem sem graça: 1x0, gol de penalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário