quinta-feira, 3 de junho de 2010

Copa do México


A Copa do México de 1986, não nos trouxe nada de novo. Nosso time estava mudado em relação ao de 82, mas o esquema era o mesmo. Dois cabeças de área, Elzo e Alemão, dois meias para a criação, dois atacantes e a defesa bem postada, com laterais que avançavam bastante.

Ambulatório

O problema daquela seleção era que nossos dois maiores craques estavam quebrados:Sócrates e Zico. O primeiro com um grave problema na coluna e o segundo recuperando-se de uma lesão no joelho.

Destaques

Agora, o Alemão e o Elzo jogaram muito, é bom que se diga. O Careca também, até o fatídico jogo contra a França. O Brasil saiu na frente com o Careca marcando depois de uma excelente tabela entre o Junior e o Muler mas a França empatou. No segundo tempo, logo após entrar em campo, o Zico deixou o lateral esquerdo Branco na cara do gol e o goleiro cometeu penalti. Zico perdeu a cobrança da penalidade máxima. Nunca tinha visto o Zico perder um penalti.

Disputa de penaltis

Os penaltis marcaram nossa participação nesta copa.Zico perdeu o seu durante o jogo. Sócrates perdeu durante a disputa de penaltis. Platini, o cracaço francês, também perdeu o seu durante a disputa e o nosso goleiro Carlos, além de não defender nenhuma cobrança, ainda rebateu para o gol com as costas uma bola cobrada na trave por um francês.

No pau Júlio Cezar!!!!!

Lembro-me do grito desesperado do narrador na TV: " No pau Júlio Cezar...."Assim encerrou-se a série de cobranças em que o Brasil perdeu para a França e foi desclassificado da copa:uma bola na trave cobrada pelo zagueiro Julio Cezar. No final das contas, o Maradona deitou e rolou, a Argentina foi campeã e o técnico Telê ficou com fama de pé frio e nunca mais dirigiu a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário