quinta-feira, 3 de junho de 2010

Perdedores invictos


Na copa da Argentina, em 78, voltamos para casa invictos, mas não fomos campeões.Ficamos em terceiro, depois de derrotarmos a Itália (de virada?) com um golaço do Nelinho, um super chute de fora da área, bem à direita, com muito efeito.

Coisas estranhas

Foi a copa mais esquisita que já vi. Teve um jogo, ainda na primeira fase, que o árbitro apitou o fim do jogo enquanto a bola estava no ar,entre a cobrança do escanteio e a cabeçada do Zico,que fez o gol. O gol foi anulado: o jogo havia acabado!

Mais coisas estranhas


Isso sem falar do jogo contra a Argentina, que tremeu contra o Brasil ,mas que mesmo assim conseguiu sair com um empate. O Chicão, que jogou no lugar do Rivelino, fez nossos vizinhos pipocarem já na primeira dividida,mas não vencemos o jogo. Este empate fez com que os resultados de Brasil e Aregentina frente ao Peru,uma das sensações daquela copa, decidisse quem iria para a próxima fase.

Brasil x Peru x Argentina

O Brasil venceu o Peru por 3x0 mas a Argentina meteu um chocolate de 6x0 nos peruanos e, pelos critérios de desempate válidos à época, quem foi para a final foi a Argentina que, aliás, havia perdido um jogo ainda na primeira fase.Dizem que o Peru vendeu-se aos argentinos. Assistindo ao jogo muitos anos depois, acho que a Argentina poderia ter ganho na bola. O time era bom, Ardiles, jogando alfabeticamente com a camisa 1 ou 2,Kempes e cia batiam um bolão.

Cláudio Coutinho

O técnico daquela copa foi o Cláudio Coutinho. Teórico, falava de "ponto futuro' e "over laping" para um país que curtia mesmo era a retórica do Dadá Maravilha e do Cafuringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário