sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não quero nem ver...


Não é que o Paçoca com Cebola colocou no seu blog que o Celso Marconi e eu estaríamos montando uma dobradinha para as próximas eleições? Identificou-me como ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná e o Celso Marconi como empresário rural. Não quero nem ver os comentários desaforados:
Tá pensando que boi vota?
"Tá pensando que boi vota?" "Não vai fazer nem 10 000 votos!" "Só porque deu umas entrevistas na Exposição..." e por aí vai. Normalmente é assim. Às vezes, sobra até para Gali e para o Tibúrcio, ex-presidentes da Rural também. Outro dia lembraram até da candidatura do Neco a prefeito de Londrina! Mas se boi votasse...

Gilberto Martins


Hoje recebi o ex-Sexcretário da Saúde do Paraná, Gilberto Martins em meu escritório. Conversamos longamente e ele discorreu sobre sua pré-candidatura a deputado estadual. Médico,com experiência no executivo tanto a nível municipal quanto federal, tem se dedicado a vida pública já a algum tempo.Na foto, Rodrigo Rocha Loures, Gilberto, o governador Pessuti e eu.

Fundo Verde


O fundo verde é em homenagem à passagem da candidata à presidência pelo Partido Verde, Marina Silva. Não pude ir ao encontro a que fui convidado, passei o dia envolvido com assuntos pessoais, mas realmente gostaria muito de ter ido. Ontem mesmo havia ligado para o Marcos Colli para confirmar minha presença no encontro com empresários no auditório da ACIL mas, infelizmente não pude ir. O discurso verde é muito importante.

Airton Senna

A Revistaria Odisséia doou para o Centro de Apoio Esperança uma estátueta original e numerada do piloto Airton Senna. Existem apenas 2000 destas estatuetas no mundo todo e esta será leiloada no dia 15 de maio, no I Leilão Esperança que será realizado no dia 15 de maio, no recinto de leilões José Garcia Molina, lá no Parque Ney Braga. A estatueta que será leiloada é a de número 1617.

Hoje tem Marina Silva em Londrina


Hoje tem Marina, a Silva. Candidata à presidência pelo PV. Comentei com um amigo e ele entusiasmou-se, disse-me que era fã incondicional da Marina há muito tempo, que acompanhava sua carreira, etc... Achei surpreendente,mas até o convidei para irmos juntos ao hotel Sumatra para encontrá-la: "Hotel Sumatra? De manhã? Isso lá é horário para show?", perguntou. É que ele havia confundido as Marinas. Havia pensado na Marina cantora, musa de uma geração e, pelo jeito , também desse meu amigo...

Tem para todo mundo

Acabei de ver no Paçoca com Cebola que o Beto Richa também terá que despender algum tempo para defender-se junto à justiça eleitoral. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) confirmou na tarde de hoje, por 2 votos a 1, pelo prosseguimento do rito normal do processo contra o ex-prefeito Beto Richa e do atual, Luciano Ducci, por suposto uso de caixa 2 na campanha para prefeito, no caso dos dissidentes do PRTB.

Arquivamento recusado

O pedido do Ministério Público pelo arquivamento do processo não foi aceito pelo TRE. Os trabalhos do julgamento foram acompanhados por grande número de politicos, bancadas do PT e PMDB na Câmara de Vereadores e de dirigentes partidários que querem Richa fora da disputa eleitoral e Ducci, da prefeitura.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entendendo a Multa do Banestado


O negócio é mais ou menos esse aqui:

Primeiro, os Estados de Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina, além dos municípios de Guarulhos e Osasco, emitiram títulos com vencimentos futuros. Era uma forma de conseguir dinheiro. Logicamente, estes títulos previam remunerar aqueles que os comprassem através de uma taxa de juros que não tenho a menor idéia de qual seja.

Agência Estadual de Notícias informa:

Quando o Banestado foi vendido, o Itaú exigiu que títulos desta natureza de que estamos escrevendo e que naquele momento pertenciam ao Banestado fossem garantidos pelo Governo do Paraná, mas o estado não pagou por eles por considerá-los nulos, fazendo esta alegação judicialmente.

Multa

Entretanto, a Secretaria do Tesouro Nacional decidiu aplicar multa de 7 milhões mensais pelo não pagamento dos compromissos questionados na justiça. Essa é a tal da "Multa do Banestado".

Senado

Agora, o senado aprovou através de uma resolução o fim da multa imposta pela STN, deixando o estado do Paraná de ter retido o repasse de 7 milhões mensais e passar a ter um crédito de cerca de 260 milhões, que é o total de multa já aplicada. É mais ou menos isso aí.

Disputa na justiça

Há, ainda, uma grande disputa judicial onde o Estado do Paraná questiona todo o processo. Aí sim o volume de dinheiro é gigantesco.

Lula lá também.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a pessoa mais influente do mundo, segundo a revista Time, que publicou nesta quinta-feira, 29, a lista que inclui também o ex-líder americano Bill Clinton e a cantora Lady Gaga.

Sétima lista

A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada nesta quinta-feira no site da revista que chega às bancas nesta sexta-feira, coloca o presidente Lula, de 64 anos, no topo dos líderes mundiais."Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve", afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país "ao Primeiro Mundo".

Segundo lugar

Depois do governante, vem o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, o presidente americano, Barack Obama (que ocupa o quarto lugar) e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

Outros nomes

Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência, Sarah Palin; o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Super Clinton

A Time escolheu o ex-presidente Clinton, de 63 anos, como líder da seção da lista dedicada aos "heróis" por seu trabalho como enviado das Nações Unidas ao Haiti, como lembra o cantor irlandês da banda U2, Bono Vox, no perfil que escreveu sobre o ex-governante para a revista e onde assegura que "sem ele, o universo não seria tão amigável para os humanos".Nessa seção também estão a sul-coreana Kim Yu-na, que este ano conseguiu o primeiro ouro em patinação artística para seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o ator Ben Stiller por seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti, assim como os desportistas Didier Drogba e Serena Williams, entre outros.

Artistas

Entre os artistas e celebridades a revista destaca o domínio da nova-iorquina Lady Gaga, que aos 24 anos conseguiu inúmeros sucessos mundiais com seu primeiro trabalho e com uma aparições surpreendentes."O trabalho de um artista é retratar - seja através de palavras ou sons, letras ou música- como é estar vivo em seu tempo. A arte de Lady Gaga captura o período que vivemos", afirma a cantora Cindy Lauper para a Time no artigo em que destaca a "admiração" que sente pela jovem artista. Abaixo dela, a Time colocou o humorista televisivo Conan O'Brien, que voltará em breve à televisão após abandonar a "NBC", a cineasta Kathryn Bigelow, que se tornou a primeira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção por seu filme "Guerra ao Terror".

Oprah
Oprah Winfrey também está entre os escolhidos deste ano, assim como o diretor de "Avatar", James Cameron, a atriz Sandra Bullock, os britânicos Ricky Gervais e Robert Pattinson, os cantores Elton John e Prince e o costureiro Marc Jacobs, diretor criativo da empresa francesa Louis Vuitton.Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os atores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos "American Idol", Simon Cowell.

Pensando bem
Também fazem parte da lista da revista Time, já na categoria "pensadores", a prestigiosa arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs e o ex-presidente do Federal Reserve e agora assessor presidencial em matéria econômica, Paul Volcker, entre outros. Fecha essa categoria a juíza americana de origem porto-riquenha Sonia Sotomayor, de 55 anos, que foi escolhida por Obama no ano passado para ocupar um posto na Suprema Corte se transformando assim na primeira mulher hispana a chegar o tribunal.

Internet
A revista Time também inclui uma análise de quem de sua lista são os mais influentes na internet, através de uma análise do número de seguidores e de conexões que essas pessoas acumulam nas redes sociais Facebook e Twitter. Segundo essa análise, Barack Obama e Lady Gaga, seguidos do ator Ashton Kutcher, da cantora Taylor Swift e da apresentadora Oprah Winfrey dominam o manejo dessas ferramentas eletrônicas.
As informações são do Estado de São Paulo.

Aniversário surpresa


Não vou citar nomes para evitar constrangimentos mas ontem fui a um jantar de aniversário. Como o aniversariante é político,esperava que, quando fizesse o uso da palavra, lançasse sua pré-candidatura a deputado federal, estadual ou até prefeito em 2012. E não é que ele surpreendeu a todos ao lançar sua candidatura a um matrimônio! Segundo ele, está tudo certo, só falta combinar com os russos, como de praxe. Isso sim é aniversário surpresa!

Mais boas notícias

A boa notícia de ontem foi a aprovação pelo Senado do fim da "Multa do Banestado".Uma outra boa notícia esperada é a votação e a aprovação do projeto de lei de iniciativa popular do político "Ficha Limpa". A idéia é coibir a participação de verdadeiros bandidos que, de acordo com a legislação atual, poderiam disputar cargos eletivos mesmo sendo possuidores de extensa ficha criminal.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fim da Multa do Banestado

O Plenário do Senado federal aprovou no início da noite desta quarta-feira (28) o fim da multa imposta pela Secretaria de Tesouro Nacional (STN) ao Estado do Paraná, por conta de títulos podres adquiridos à época da privatização do Banestado, em 2000.
R$ 7 000 000,00 por mês!

Com a decisão, o Governo do Paraná deixa de pagar a multa mensal de R$ 7 milhões. Os R$ 260 milhões já pagos pelo Estado serão descontados de dívidas do Paraná com o Governo Federal. O governador Orlando Pessuti estima que em quatro meses esse valor seja recuperado pelo Paraná.
“Conseguimos!”

"Conseguimos", comemorou Pessuti. A batalha pelo fim da multa começou em 2003. Na tarde desta quarta-feira, parlamentares paranaenses, liderados por Pessuti e pelo senador Osmar Dias, conseguiram que a Comissão de Constituição e Justiça aprovasse projeto de Resolução de Osmar Dias acabando com a multa.
Urgência

Em seguida, Osmar preparou requerimento de urgência para que a medida fosse votada no Plenário do Senado Federal – para isso é preciso a assinatura de todos os líderes de partidos. Na primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça, pela manhã, o relator do texto, Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM/BA) cumpriu a promessa feita na terça-feira (27) à noite ao governador Orlando Pessuti e colocou a proposta em votação.
Vistas

Entretanto, um pedido de vistas do senador Ademir Santana (DEM/DF) adiou a votação. Ainda assim, a pressão do senador paranaense Osmar Dias (PDT), autor da proposta de resolução, fez com que o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM/GO), convocasse uma nova reunião para as 15h desta quarta-feira. “A aprovação do texto é importante para o Brasil, e não apenas para o Paraná, que já foi muito lesado com essa história”, disse Osmar.
Torcida

Os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Moacir Micheletto (PMDB), Ratinho Junior (PSC), Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) também assistiram à reunião da CCJ do Senado.
As informações são da Agência Estadual de Notícias

Entrevistando o Flávio Vicente

Hoje quem entrevista o Flávio Vicente sou eu. Segunda concedi entrevista a ele, em Maringá, e hoje retribuo ao entrevistá-lo para o Gente do Paraná. O vereador por Maringá já foi presidente da ONG Terra Roxa Desenvolvimento e vamos conversar sobre desenvolvimento regional e integração entre as regiões metropolitanas.

Está esquisito, náo está?


terça-feira, 27 de abril de 2010

O que você espera de seu próximo deputado federal?

Em março, tive acesso a uma pesquisa que perguntou à população de Londrina se ainda se lembrava em quem havia votado nas últimas eleições para deputado federal. O percentual de pessoas que não se lembravam foi de, pasmem, 71% !

Faltou

Pesquisa boa, bem interessante , apresenta uma análise bem interessante do perfil do eleitorado londrinense. Mas faltou uma pergunta: Não seria bom saber "O que você espera de seu próximo deputado federal ?" "Quais são as expectativas que o eleitor paranaense tem de seu deputado federal?" "O que ele espera?" "Quais devem ser suas prioridades?".

Requião e Pessuti

O governador Orlando Pessuti jogou uma pá de cal nas especulações de que haveria um rompimento com o ex-governador Roberto Requião, devido as mudanças ocorridas no comando de algumas pastas do executivo.

“De minha parte não tem racha. Eu continuo no meu ritmo de vida como sempre foi com Requião onde haviam divergências, mas de uma lealdade jamais questionável. Eu ajudei o Requião a governar o Estado por 10 anos e espero que ele me ajude nestes meses a fazer um grande governo no Paraná” disse o governador.

As declarações foram feitas nesta terça-feira (27) durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da Copel. O governador esclareceu também que as mudanças no comando da Companhia se devem a uma situação normal, “dentro da dinâmica de um governo ocorrem às substituições. A cada momento isso precisa acontecer. Nada de excepcional, mas queremos dar uma oportunidade a aqueles que por muitos anos conduziram esta empresa possam passar a dirigi-la. O trabalho do Ronald Raveduti a partir de agora irá orgulhar ainda mais a todos nós paranaenses” concluiu Pessuti.
Assessoria de imprensa do Gov. Orlando Pessuti

Informações de Maringá

Passei o dia de ontem em Maringá. De lá, trouxe três informações, todas dadas como verdades absolutas, daquele jeito que as conversas políticas normalmente são adornadas.
Osmar não é mais candidato...
A primeira informação é que o senador Osmar Dias já não quer mais ser governador. De novo esta história... Até aqui, nenhuma novidade, é assunto recorrente nas rodas políticas.
Alvaro é candidato...
A segunda informação é que há, sim, a possibilidade concreta do senador Álvaro Dias concorrer ao senado, prolongando seu mandato em mais quatro anos. Surpreendente, mas já havíamos ouvido falar disto por aqui.
Ricardo Barros é candidato ao governo do Estado ?
Agora, a terceira informação é a mais surpreendente. Segundo interlocutores lá de Maringá, o deputado Ricardo Barros estaria articulando sua própria candidatura ao Governo do Estado. Essa, pelo menos para mim, é novidade mesmo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Qual é a função do deputado federal?


Segundo o Wikipédia, Deputado federal é o representante eleito para a Câmara dos Deputados, uma das duas casas do poder legislativo federal no Brasil. De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, é o representante nacional popular, eleito por voto direto.

Mandato
O mandato é de quatro anos, podendo o candidato concorrer a sucessivas reeleições. O código eleitoral brasileiro permite ao deputado federal mudar de partido no correr do seu mandato público.

Legislador
Compete ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição).

Entrevista com Beto Barros

Entrevista com Beto Barros - Parte 2

Entrevista em Maringá

Hoje, depois de cumprir alguns compromissos agora de manhã em Londrina, parto para Maringá. Lá, além de visitar amigos, serei entrevistado pelo Flávio Vicente para o seu programa de televisão. Flávio Vicente é conhecido de longa data, presidiu a ONG Terra Roxa Desenvolvimento e, atualmente, é vereador em Maringá. Tem negócios em Londrina, faz parte deste novo contingente de norte paranaenses que compreendem o eixo Londrina-Maringá como uma solução de desenvolvimento única, privilegiada e cada vez mais integrada.

domingo, 25 de abril de 2010

Veja

Estava lendo há pouco a revista Veja. Há na edição desta semana uma matéria à respeito das reeleições. Isto porque o Serra disse que prefere um mandato de cinco anos e é contra a reeleição.


FHC

Foi durante o mandato do FHC que houve esta mudança: antes era apenas um madato de cinco anos. FHC lutou e conseguiu aprovar no congresso a regra atual, mandato de 4 anos e uma reeleição.

Aécio

Segundo a Veja, o mais provável com relação à postura de Serra seja que este, ao defender o fim da reeleição, esteja apenas tentando seduzir o governador de Minas, Aécio Neves, para ocupar a vaga de candidato a vice-presidente. Até o Lula já foi defensor do fim das reeleições mas, no fundo , trata-se apenas de exercício de conveniências e não de convicções.

Chavez

Quer ver que interessante: cansei de ver parlamentar brasileiro indignado diante da possibilidade da instituição da reeleição ilimitada na Venezuela e em outros países da América Latina.Na Venezuela,agora,o presidente Chavez pode ir se reelegendo até enjoar, como em Cuba e, se não me engano, também no Equador.

E no Brasil?

Agora, não vi nenhum parlamentar indignado com este estado de coisas na América Latina lutando pelo fim das reeleições ilimitadas do legislativo em sua própria casa,aqui no Brasil.No legislativo pode? Outro dia vi o senador Pedro Simon (PMDB), pessoa que admiro, afirmar que, no mais tardar, motivado por uma enorme indignação,em 2015 abandona o senado federal. Olha só: em 2015!

Suicídio
Meus amigos que conhecem meu ponto de vista já me alertaram que se trata de um posicionamento suicida. O corporativismo do legislativo em todas as esferas puniria severamente qualquer iniciativa em estabelecer-se um limite às reeleições.

Vocação e não profissão

Acontece que acredito que mandatos devam ser fruto de vocação e jamais transformarem-se em profissão. E ,cá entre nós, como pode haver suicídio político em uma carreira que ainda nem nasceu? Pois é isso aí: para mim, tem que ter limite, especialmente se houver a mudança para o sistema de eleições distritais. Duas reeleições? Três? Cinco?

Aborto
A verdade é uma só: se for para iniciar uma carreira política abrindo mão de convicções em função de qualquer tipo de conveniência, é melhor abortar o processo desde o início ao invés de se preocupar com esta histórias de suicídio político...

De volta

Depois da frustante tentativa de manter este blog atualizado através da "cyber churrascaria", estou de volta. E muito mais informado. Agora tenho um informante anônimo espetacular que me mantém informado, ou melhor, tem me dado uma verdadeira aula de como tem funcionado a relação entre o poder público e o privado. É o toma lá dá cá. Financiamento de campanha e contrapartida com dinheiro público.
Regra?
Isso não quer dizer que todo relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada seja inadequado ou caracteristicamente corrupto. Evidentemente que existem gestores e empresários honestos. Mas este informante anônimo cita exemplos, alguns deles já objeto de atenção da justiça, que detalha como ocorre a pouca vergonha.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Picanha Link"

Infelizmente, o link da Cyber Churrascaria está bem lento hoje e teremos que deixar as postagens para amanhã mesmo. Mas com novidades.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alexandre Kireeff

Cyber Churrascaria

Depois de muito tempo, amanhã estaremos postando diretamente da Cyber Churrascaria sul matogrossense e, portanto, postagens apenas nos horários próximos às refeições.

Embrenta ou Synbrapa ?

Notícia extraída do Blog Faca Amolada
A Embrapa anuncia na semana que vem um acordo de compartilhamento de tecnologias com a Syngenta – gigante multinacional suíça do setor de agronegócio que faturou 11 bilhões de dólares no ano passado. Serão compartilhadas experiências para exploração de soja, milho e algodão.
Para a Syngenta, melhor seria impossível.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sentença

Tela de Pedro Américo: Tiradentes Esquartejado, de 1893.

Segue aí parte da sentença do Tiradentes:

"Portanto condenam o réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha o Tiradentes, alferes que foi do Regimento pago da Capitania de Minas, a que, com baraço e pregão seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca, e nela morra morte natural para sempre, e que depois de morto lhe seja cortada a cabeça e levada a Vila Rica, onde no lugar mais público dela, será pregada em um poste alto, até que o tempo a consuma, e o seu corpo será dividido em quatro quartos, e pregados em postes, pelo caminho de Minas, no sítio da Varginha e das Cebolas, onde o réu teve as suas infames práticas, e os mais nos sítios das maiores povoações, até que o tempo também os consuma, declaram o réu infame, e seus filhos e netos tendo-os, e os seus bens aplicam para o Fisco e Câmara Real, e a casa em que vivia em Vila Rica será arrasada e salgada, para que nunca mais no chão se edifique, e não sendo própria será avaliada e paga a seu dono pelos bens confiscados, e mesmo chão se levantará um padrão pelo qual se conserve em memória a infâmia deste abominável réu; [...]"

Não há pizza sem trigo e condimentos

Foi enviado a este blog um comentário super interessante, que inclui uma análise crítica à respeito da promiscuidade entre o poder público e a iniciativa privada, relacionado à um outro comentário feito por aqui. Não vou publicá-lo pois se trata de comentário anônimo e seu conteúdo tece considerações que podem ser contestadas, inclusive através da via judicial. Essa é a política deste bolg. Mas que vou ler atentamente cada um dos links anexados, isso vou, na expectativa de construir meu próprio juízo.

Márcia Lopes no Gente do Paraná

Nedson: o profeta

Em várias ocasiões encontrei-me com o ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, ainda durante o exercício de seu último mandato. Invariavelmente, acabávamos conversando sobre política em geral, eleições, etc... e olha que o ex-prefeito era muito bom em previsões.

Barbosa prefeito

Muito antes das eleições de outubro de 2008, lembro-me do Nedson afirmar que o próximo prefeto seria o Barbosa Neto. E ele explicava as suas razões, porque não seria este ou aquele o candidato vencedor. "E o Belinati, Nedson? E o Belinati?" A esta pergunta, sempre respondia, enigmático, que o Belinati não seria prefeito.

Osmar Dias

Lembrei-me do Nedson porque acabei de ler, mais uma vez, no Paçoca com Cebola, algum comentário à respeito da candidatura de Osmar Dias ao Governo do Estado. Pois, àquela época, ele profetizava que o Osmar não seria candidato. Veja bem, há dois ou três anos, ele dizia isso.

Mais previsões
Não sei o que pensa agora, mas ele não acreditava que o Osmar Dias teria condições políticas de disputar a vaga de Governador. O Nedson também fez previsões à respeito das eleições à câmara federal, mas essas eu não conto, não...

Entrevista com Márcia Lopes

Neste vídeo você pode assistir a entrevista com a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, a londrinense, Márcia Lopes, para o Programa Gente do Paraná.

Entrevista com a Ministra Márcia Lopes - Parte 2

terça-feira, 20 de abril de 2010

Gente do Paraná

Hoje gravei o Gente do Paraná em um novo formato: daqui por diante, serão dois convidados por programa. No primeiro bloco, entrevistei a Iracema do Centro de Apoio Esperança. Fora do ar, conheci um pouco mais da história de Iracema, sua vida na selva com indígenas na Amazónia e em Quilombos em Minas Gerais. Mas esse assunto ficou para uma outra ocasião.
Eloir Pacheco

No segundo bloco, recebi o coordenador da Associação dos Quadrinhistas de Londrina, o Eloir Pacheco.Foi ele o responsável pelo desenvolvimento do Gibi da ExpoLondrina. Contou-nos um pouco sobre seus trabalhos anteriores e, como a outra entrevistada, tinha assunto para mais um ou dois programnas.Bem legal.

Hoje não

Hoje não teremos postagens por aqui ao longo dia. Depois, à noite, atualizaremos o blog, a não ser que haja mudança em nossa apertada agenda.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aldeia Potemkim


Confesso que não conhecia a expressão até muito recentemente. O termo "Aldeia Potemkin" tem sido usado para designar situações aparentemente prósperas mas que, na verdade, não estão em tão boas condições assim.Uma riqueza de fachada.

Origens

Diz a lenda que a imperatriz Catarina da Russia resolveu, em 1787, percorrer as províncias do império. Seu primeiro ministro à época, um tal de Grigori Aleksandrovich Potemkin, seguia à frente da comitiva construindo falsas fachadas nas aldeias transmitindo à imperatriz a ilusão da prosperidade.

Desmontagem e montagem

E foi assim que se deu: a cada aldeia que a Imperatriz chegava, encontrava o cenário montado que, após sua passagem, era desmontado e reerguido na próxima aldeia. Tudo em ritmo acelerado, transitando por atalhos, antecipando a chegada do cortejo imperial.

Outras aldeias

Você conhece alguma '"Aldeia Potemkim"? Percebe alguma similaridade com a realidade contemporânea? Países à beira da bancarrota enquadram-se bem nesta metáfora. Bolhas econômicas também. Ditaduras então, são as próprias "Aldeias Potenkim" aos olhos da comunidade internacional.

Adevilon


A Adevilon e a Rural promoveram um trabalho inédito durante a ExpoLondrina. Ao longo dos 11 dias de Exposição, guias treinados pela Adevilon e remunerados pela Rural, colocaram-se à disposição dos deficientes visuais para que estes agendassem visitas auxiliadas por guias. Foi um sucesso. O interessante, foi a forma como a Rural e a Adevilon se aproximaram...

Greve de fome

Entrei em greve de fome, tempos atrás, em solidariedade ao absurdo número de 1 bilhão de famintos ao redor do globo. Na verdade, foram 24hs de jejum convocado pelo presidente FAO, órgão ligado à ONU que pretendia, desta forma, chamar a atenção para o problema.

Teve gente que não gostou

Meu jejum, minha greve de fome, cumpriu o objetivo pois gerou notícia regionalmente e, de forma indireta, fez com que algumas pessoas tomassem conhecimento do problema da fome mundial. O Almir Escatambulo não gostou. Desceu o pau em mim em seu blog, classificando meu comportamento como hipócrita e outras coisas mais que já não me lembro mais.

Esclarecimentos

Democraticamente, pudemos conversar e consegui explicar-lhe que não se tratava de nenhuma hipocrisia, mas uma questão de oportunidade propiciada por uma visibilidade momentânea que tinha como presidente da Rural e, mesmo considerando a possibilidade de ser mal interpretado, não deixei de fazer o que considerava correto.

Amigos

E não é que nos tornamos amigos? E foi à partir desta amizade que construiu-se a aproximação entre a Rural e a Adevilon, pois éramos, à época, presidentes das instituições citadas, resultando no serviço bacana de visitas monitoradas durante a ExpoLondrina 2010.

Acessibilidade:um aprendizado na prática

Há três anos, quando ainda presidia a Rural e conduzíamos a ExpoLondrina 2007, fui consultado pela portaria à respeito de como proceder com relação aos acompanhantes dos cadeirantes. Deveriam ser cobrados ingressos dos mesmos?

Cadeirante entra de graça

A regra era essa, o cadeirante entrava de graça e achei natural exigir a compra do ingresso de seu acompanhante. Regra estabelecida e cumprida nas portarias, em questão de uma ou duas horas já havia uma manifestação de cadeirantes bem em frente a administração.
Democrático

Logo que tomei conhecimento da manifestação, tomei a iniciativa de convidá-los a entrarem na sala da presidência para que pudesse tomar ciência de suas reclamações e fui surpreendido com a falta de acessibilidade ao prédio da administração: havia um baita meio-fio impedindo o acesso dos cadeirantes.
Primeira conversa

Superada a barreira do meio-fio, imediatamente tomei ciência da necessidade do acompanhante aos cadeirantes e à partir deste dia começamos a planejar intervenções na estrutura do parque para garantir a melhoria da acessibilidade.
Rampas e banheiros

Este ano, implantamos várias rampas no Parque Ney Braga e inauguramos banheiros adaptados a portadores de necessidades especiais. Ainda está longe de se tornar um espaço totalmente adequado, mas houve sim evolução. Os stands das empresas expositoras, por exemplo, muitas vezes não permitem o acesso a cadeirantes e talvez deva ser objeto de exigência contratual nas próximas edições da ExpoLondrina. Fica como sugestão.

domingo, 18 de abril de 2010

Alvaro Dias candidato ao senado?

É o que acabei de ler no Blog Faca Amolada. Daqui para frente, é "cópia e cola":
Verdadeira bomba está para estourar na política paranaense. A fonte merece credito absoluto: o senador Alvaro Dias está sendo pressionado, pela cúpula nacional do seu partido, para disputar uma cadeira senatorial, no próximo três de outubro. Os defensores dessa idéia, que já teriam convencido o próprio José Serra, argumentam que Alvaro vive seu melhor momento político, com excelente trabalho em Brasília, exposição constante na mídia – que vai aumentar a partir de maio, quando o senador paranaense assumirá a liderança partidária no Congresso Nacional, está muito bem avaliado nas pesquisas eleitorais e não teria o que perder, pois ainda tem mais quatro anos de mandato. Só poderia melhorar, estendendo sua permanência no Senado por oito anos.
** Isso não é inédito, pois já aconteceu várias vezes, em outros Estados. E, no atual quadro do Paraná, Alvaro, que tem tudo para sair vitorioso, continuaria perto do eleitor, fato que lhe devolveria a condição de tentar o Governo do Estado, daqui a quatro anos, sonho desfeito, no momento, porque seu partido já optou pela pré-candidatura de Beto Richa. O PSDB também seria grandemente beneficiado, pois teria mais um suporte estadual para José Serra e, em caso de sucesso, manteria a cadeira de Alvaro e ganharia mais uma, efetivando seu atual suplente, o professor maringaense, Wilson de Mattos.

A Crise de 2008

Finalmente acabei de ler o livro do Paul Krugman, A Crise de 2008. Muito interessante, dá uma boa idéia do desenrolar dos episódios que desencadearam a crise econômica de 2008.Como este livro é do final daquele ano, é interessante ver também as previsões, poucas ,é verdade, que este prêmio Nobel faz. Aliás, com relação ao Brasil, na penúltima página do livro faz uma profética consideração: "Para países como Brasil e Coréia, a realidade talvez pareça pesadelo:depois de tudo que fizeram, voltarão a passar por crise semelhante à década de 1990." Será?

Sicredi e o Frevo de Portinari


Estive na inauguração das novas agências do Sicredi em Londrina. Tanto na agência da Av. Higienópolis quanto na da Av. Santos Dumont, durante a cerimônia de inauguração, foram descortinados painéis artísticos muito bonitos, mas não sei quem os assinou. Descubro segunda-feira e posto por aqui. De qualquer maneira, lembrou-me um pouco algumas obras do Cândido Portinari. Não sou nenhum profundo conhecedor das artes plásticas, muito pelo contrário, mas pesquisei na internet e encontrei um pouco daquilo que me fez correlacionar os referidos paineis e Portinari.

sábado, 17 de abril de 2010

Já ouviu falar de Felicidade Interna Bruta?



O conceito de Felicidade Interna Bruta nasceu em 1972, em um pequeno país do Himalaia, quando o rei questionou se o Produto Interno Bruto seria o melhor índice para designar o desenvolvimento de uma nação. Desde então, o reino do Butão começou a praticar esse conceito e atrair a atenção do resto do mundo com a sua nova fórmula para o cálculo de riqueza de um país, que considera outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Quatro Pilares

Através dos quatro pilares da FIB, economia, cultura, meio ambiente e boa governança, derivam-se 9 domínios de onde são extraídos indicadores para que a “Felicidade” de uma nação seja avaliada.

Bem-estar psicológico

Avalia o grau de satisfação e de otimismo que cada habitante tem em relação à sua própria vida. Os indicadores incluem a prevalência de taxas de emoções tanto positivas quanto negativas, como os sentimentos de egoísmo, inveja, calma, compaixão, generosidade e frustração. O estresse, as atividades espirituais, a auto-avaliação da saúde, física e mental, também são analisados.

Meio Ambiente

Mede a qualidade da água, do ar e do solo e a biodiversidade. Os indicadores incluem o estado dos recursos naturais, as pressões sobre os nossos ecossistemas, a diversidade e resiliência ecológica.

Saúde

A relação entre saúde e bem-estar é auto-explicativa. O objetivo desse indicador é mostrar os resultados das políticas de saúde. Critérios, como expectativa de vida, também entram na conta.Os indicadores de status de saúde incluem a auto-avaliação da saúde, invalidez, as limitações para atividades e a taxa de dias saudáveis. Os indicadores dos fatores determinantes de saúde incluem padrões de comportamento arriscados, exposição a condições de risco, status nutricional, práticas de amamentação e condições de higiene. O sistema de saúde é medido a partir do ponto de vista da satisfação do usuário em diversas dimensões, tais como amabilidade do provedor, competência, tempo de espera, custo, distância e etc.

Educação

Essa categoria indica o ritmo de crescimento das taxas de alfabetização e do acesso às escolas e faculdades, além de avaliar a eficácia da educação em prol da meta do bem-estar coletivo.O domínio da educação leva em conta vários fatores, tais como: participação, competências, apoio educacional, entre outros. Esse domínio inclui no seu escopo a educação informal (competências nativas, técnicas tradicionais orgânicas de agricultura e pecuária, remédios caseiros, genealogias familiares, conhecimento sobre a cultura e história locais).

Cultura

O domínio da cultura leva em conta a diversidade e o número de instalações culturais, padrões de uso, diversidade no idioma e participação religiosa. Os indicadores estimam valores nucleares, costumes locais e tradições, bem como a percepção de mudanças em valores e tradições.

Padrão de vida

Avalia a renda per capita e a qualidade dos bens e serviços disponíveis à população.O domínio do Padrão de Vida cobre o status econômico básico dos cidadãos do país. Esses indicadores avaliam os níveis de renda ao nível individual e familiar, medem a segurança financeira, o nível de dívidas, a qualidade das habitações e o montante de assistência em espécie recebida por familiares e amigos.

Uso do tempo

Avalia a possibilidade que cada um tem de escolher como aproveitar seus dias. Os indicadores devem mostrar o tempo que a população dedica ao trabalho, à família e à cultura, considerados fundamentais para a sensação de bem-estar das pessoas.

Vitalidade

Comunitária O índice mostra o grau de identidade entre os habitantes.O domínio da vitalidade comunitária foca nas forças e nas fraquezas dos relacionamentos e das interações nas comunidades. Ele examina a natureza da confiança, da sensação de pertencimento, a vitalidade dos relacionamentos afetivos, a segurança em casa e na comunidade, a prática de doação e de voluntariado. Esses indicadores possibilitarão aos formuladores de política pública rastrear as mudanças nos efeitos adversos para a vitalidade comunitária.

Boa Governança

Avalia como a população enxerga o governo; ver se ele passa a imagem de que respeita características como responsabilidade, honestidade e transparência. Os temas desses indicadores incluem liderança em vários níveis do governo, na mídia, no judiciário, na polícia e nas eleições.

Considerações

Atualmente, existem diversas discussões em torno da revisão do cálculo da riqueza de um país. O PIB é uma medida quantitativa, e não qualitativa, não leva em conta a distribuição da renda e não inclui nenhum julgamento moral sobre o valor da atividade executada (a não ser excluir atividades ilegais, como o tráfico de drogas). Então, por exemplo, a limpeza de um acidente nuclear contribuiria para o PIB da mesma maneira que a produção de energia solar. Quando o petróleo é extraído do solo e vendido aos consumidores, isso é somado à riqueza de uma nação, e não contabilizado como um esgotamento de seus recursos.
Obs.: O texto acima foi integralmente extraído da internet,com algumas poucas modificações

III Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

Sob o tema geral " Sustentabilidade - Educar e inovar sob uma nova consciência" será realizado nos dias 21 e 22 de maio, lá no Parque Ney Braga, em Londrina, o III Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental. Super evento aqui para Londrina.
Modelo Butão
Segundo minha amiga Lucinha, o enfoque é a qualidade de vida, modelo Butão , onde deixaram de avaliar o desenvolvimento através do PIB para avaliá-lo através do provocativo FIB (Felicidade Interna Bruta). Pelo nível dos palestrantes, o que será logo divulgado, o Congresso será muito bom mesmo.

Números da Expô

Fui convidado e compareci à Rural hoje de manhã para acompanhar o fechamento dos números finais da Expô 2010 que serão apresentados segunda-feira pelo presidente Fernando Prochet. Para se ter uma idéia, o público total da feira foi de... Não vou contar, né. Vamos aguardar a segunda.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Assembléia Geral

Acabei de sair da Assembléia Geral do Sindicato Rural de Londrina. Prestação de contas do exercício de 2009. Contas em dia, parecer favorável do Conselho Fiscal: tudo conforme o figurino. Vai muito bem o presidente, nosso amigo Narciso Pissinati.

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Londrina à noite


Entrevista com Fernando Prochet - Parte 1

No vídeo acima, você pode conferir mais uma entrevista do Programa Gente do Paraná, exibido pela MutiTV Cidades e pela CNT.
A entrevista é com o empresário, administrador de empresas e atual Presidente da Sociedade Rural do Paraná, Fernando Prochet.

Entrevista com o Presidente da Sociedade Rural do Paraná, Fernando Prochet

Assista a segunda parte da entrevista do Programa Gente do Paraná, exibido pela MutiTV Cidades e pela CNT, com o atual Presidente da Sociedade Rural do Paraná, Fernando Prochet.

O Mistério do Paçoca


Ninguém sabe como, mas o Blog Paçoca com Cebola tem publicado com extrema agilidade informações à respeito de assuntos referentes à Rural. Isso foi até mesmo discutido internamente. Como? Por quê? Quem? Como resultado, desencadeou-se uma frenética investigação junto aos registros de segurança da ExpoLondrina e foi localizada a foto acima feita pelas câmaras de segurança do Parque Ney Braga: o próprio Paçoca, circulando anonimamente nas imediações da fazendinha....

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Debatendo Segurança

Crime

O assassinato de Wagner Cardoso Farias choca. O latrocínio de um jovem trabalhador que em procura de sua capacitação profissional também estudava à noite é uma verdadeira bofetada na cara da sociedade. Pessoas de bem perdendo a vida pela ação de marginais escancaram a cruel realidade. Não se trata de nenhum crime passional imprevisível ou acerto entre traficantes. Trata-se de um latrocínio motivado pela intenção de apropriação de um veículo que certamente seria revendido, desmanchado ou, pior, utilizado para algum outro tipo de crime.
Receita
Como combater crimes desta natureza? Os exemplos bem sucedidos em outras partes do mundo sugerem uma receita cara,porém eficaz: aumento da quantidade de policiais, aumento de salários, corregedoria atuante, equipamentos modernos e alta tecnologia. É mais ou menos essa a receita de sucesso da política de segurança que mudou a realidade de Nova York.
Sem comparações
Sem querer ter a pretensão de comparar o incomparável, mas apenas à título de ilustração, na ExpoLondrina diminuímos o número de ocorrências de 2007 a 2010 assim: aumentando a quantidade de seguranças, instalando câmaras, introduzindo detectores de metais e revista nas entradas do parque, coibindo a venda de bebidas à menores e estabelecendo uma política de entretenimento. Tudo isso, claro, contando com o apoio das polícias civil e militar, do juizado de menores, etc. Acabaram-se os problema? Não. Mas que diminuíram, diminuíram.

Roubaram minha vaca.

Ou melhor, roubaram a vaca do Cabral. É isso mesmo, roubaram uma vaca que mantenho em parceria com o José Eduardo Rocha Cabral, noite passada. A vaca é dele, eu a mantenho, dividimos a produção. Cortaram o arame e roubaram a vaca da raça Caracu. Abatida para o consumo, desconsiderou-se sua prenhês adiantada. Crime hediondo. Amanhã faço a queixa.
Segurança Rural
Praticamente inexiste. Sempre foi feita à base de umas espingardas velhas e de alguma coragem, mas desde que o porte de arma foi proibido, as propriedades rurais acabaram ficando mais desprotegidas. As patrulhas rurais existentes enfrentam as distâncias, a dificuldade de comunicação e a criminalidade organizada. Existem várias soluções privadas que produtores, em grupo, acabam adotando, mas são caras e tem eficiência relativa.

Vida nova

Já mudou minha vida desde que descompatibilizei-me da presidência da Rural. Agora, estou despachando de meu novo escritório e mudou completamente o perfil de minhas visitas e conversas diárias. O que tenho que mudar definitivamente é o conteúdo deste blog, totalmente dependente das coisas que acontecem na Rural. Chega.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Querer,poder e combinar com os russos

Presidir a Rural exige que sejam cumpridos três pré-requisitos básicos. O primeiro deles é querer. Aí, quase todo mundo quer, afinal, trata-se de uma entidade de respeito e trata-se de uma experiência realmente fabulosa dirigir uma instituição de tamanha envergadura.
Poder
O segundo pré- requisito é poder. Como se trata de trabalho não remunerado e há efetivamente uma exigência grande de tempo para o exercício do cargo, não é todo mundo que em qualquer momento de sua vida possa assumir tal tipo de compromisso. O meu caso, por exemplo, só foi possível porque contei com a tolerância e cooperação de meus pais e irmãos, que cobriram minha ausência durante o período que estive à frente da Rural.

O Fator Russo

O terceiro pré-requisito é bem óbvio. Os sócios tem que concordar. A decisão, no final, recai sobre nosso quadro de associados que,invariavelmente, tem repudiado veementemente qualquer tentiva de transformar a presidência da Rural em espaço para o exercício de projetos pessoais. Eleição na Rural é assim, para dar certo tem que combinar com os sócios. Como muito bem observou o Garrincha, ainda na preleção de um jogo da seleção brasileira contra a seleção russa, na Rural é parecido: "está tudo muito bem, professor, está tudo organizado. Mas alguém já combinou com os russos?"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Gente Importante do Paraná

Além do novo secretário da Agricultura do Paraná, Erckson Chandoha, também gravei com o meu sucessor na presidência da SRP, Fernando Prochet, com o ce, olha só o prestígio, com a Ministra do Bem Estar Social e Combate à Fome , Márcia Lopes.

Chandoha no Gente do Paraná

Recebi no programa Gente do Paraná o novo secretário da Agricultura do Paraná, Ericksin Chandoha. Muito à vontade, discorreu sobre a agricultura paranaense com desenvoltura,sobre as questões relativas à supressão da vacinação contra febre aftosa e vários outros temas. Preparado o novo secretário.

domingo, 11 de abril de 2010

Comando da Madrugada


Comando da Madrugada e eu. Da esquerda para a direita: José Luiz, Beto Barros, eu e Gustavo Lopes.

Verticalização e Feira dos Sabores

Funciona mais ou menos assim o programa da agroindústria familiar do Paraná que promove a Feira dos Sabores. Primeiro, os pequenos agricultores recebem treinamento pela Emater. Este treinamento vai desde o aprendizado da tecnologia de transformação da matéria prima, seja leite, fruta, mel... em produto industrializado, até às questões fundamentais de formação de preço e administração.
Produção
Após este processo inicial, há a consolidação da produção das geléias, doces, sucos, cachaças, açúcar mascavo, compotas, de acordo com as normas industriais e sanitárias, havendo inclusive a avaliação por parte do Serviço de Inspeção Estadual.
Feira dos Sabores
Produção padornizada, rótulo elaborado, o produtor passa a participar da Feira dos Sabores,disponibilizando seu produto ao consumidor, agregando renda à sua produção e, assim, muitas vezes garantindo a viabilização econômica de sua propriedade.
Fixação
Assim, há a fixação do produtor no meio rural, não há migração para as regiões metropolitanas e a consequente saturação da infra-estrutura urbana e todos os problemas decorrentes disto. Sem falar que, desta maneira, podemos experimentar delícias como o doce-de-leite da Tia Chica...

Doce de Leite da Tia Chica acabou

Passei ontem de manhã na feira de sabores da ExpoLondrina mas não comprei nada, deixei para passar à noite, com mais tempo. Estava especialmente interessado nos produtos da Tia Chica, tradicional expositora da Feira dos Sabores. E não é que à noite ela já havia esgotado todo seu estoque de produtos... Feliz, disse-me que já voltaria amanhã mesmo para sua casa, uma pequena propriedade rural do interior do nosso Paraná. Muito bom. Muito bom para ela, ruim para os fãs de seu doce de leite espetacular.

sábado, 10 de abril de 2010

Feira dos sabores.

Imperdível. Está sensacional, com muitas novidades e também qualidade ímpar. Costumo dizer que se trata da excelência do que se produz artesanalmente nas nas fazendas e pequenas propriedades do Paraná. Tenho muito orgulho de ter participado diretamente da viabilização da I Feira dos Sabores durante a ExpoLondrina, em 2008. Agora virou tradição.

Leilões

Hoje teremos muitos leilões no Parque Ney Braga. Caracu, Nelore (dois) Gir, gado de corte e, certamente, algum outro leilão que estou me esquecendo. Ontem fui a quatro leilões, todos muito bons. A melhor notícia é que me comportei e não fiz nenhuma estravagância. Sabe como é, os leilões são super eventos formatados para que negócios realmente se realizem e, às vezes, você acaba comprando algo mesmo sem estar realmente precisando. É o tal do investimento!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fernando Prochet no Gente do Paraná

Ingresso da V ExpoLondrina


Isso aí é um ingresso "permanente" de expositor da V ExpoLondrina, realizada há 45 anos. Ontem um sócio mostrou-me este ingresso e disse que irá doá-lo ao Museu da Rural hoje.

Comando da Madrugada pega para valer

O "Comando da Madrugada" pegou pesado desta vez. Em uma verdadeira operação de guerra, desmontou-se o piso da arena de shows durante esta madrugada para que, à partir de hoje, possam ocorrer os rodeios por lá. Ainda não fui lá ver em que pé estão as coisas. Melhor deixar o pessoal trabalhar sossegado porque o comando em operação fica com um pessimo humor e ,daí, sobra até para ex-presidente.

Shows na Arena já se encerraram

Depois de quatro exposições, pela primeira vez fui aos camarins dos artistas que se apresentam na ExpoLondrina. Nunca tive interesse e muito menos tempo, pois durante a Expô, passa-se um tempo muito grande recebendo visitas e resolvendo pequenos problemas de última hora. Aliás, fui apenas porque o empresário da dupla Victor & Leo insistiu muito.
Arranca rabo

Em 2008, quando a dupla Victor & Leo apresentou-se pela primeira vez em Londrina, tivemos um grande desentendimento, que foi superado diga-se de passagem, e ,então, a dupla retornou mais duas vezes a Londrina, tanto em 2009 quanto agora em 2010, fazendo apresentações excelentes, sempre com muito público.
Alexandre

Acho que é por isso que o Alexandre, empresário da dupla, fez tanta questão de que nos conhecessemos. Assim, acompanhado do empresáro Marco Mioto, acabei por conhecer os artistas e, também , uma nova perspectiva dos shows da Rural.
Embaixo do palco

Acabei assistindo à uma parte do show da dupla bem embaixo do palco, ao lado da segurança, bem de frente para os fãs que ficam no gargarejo das apresentações. É muito legal. É muito interessante ver de perto a emoção, especialmente das meninas, quando ficam próximas de seus ídolos e acompanham suas apresentações. É muita, mas muita felicidade mesmo, vale a pena ficar lá apenas olhando tanta gente feliz. Voltei todos os dias àquele local, até ao último show de ontem.

Olha só que bacana!

Boa tarde Alexandre!

Vi o seu blog ainda hoje e gostei muito. Já tinha ouvido falar que vc era presidente da Sociedade Rural do Paraná, só não sabia que já tinha deixado o cargo. ouvi tb comentários que vc pretende-se candidatar para deputado é verdade mesmo? Se sim, acredito que vamos gostar muito do seu trabalho, pois pelo que percebi no blog, é uma pessoa sincera, que não tem "papas" na lingua e que o que precisa ser dito, fala com clareza.
Só para saber um pouco de mim e não achar que sou um maluco... Trabalho em uma empresa de Call Center (Ask!), acho que vc deve conhecer. Trabalho nesta empresa há 07 anos e gosto muito do que faço, pois trabalho na área de planejamento. Quando entramos em época de eleições, fico atento a todos os candidatos, pois a maioria promete, promete e promete e no entanto não concluem nem a metade das promessas.... Espero que com vc, isso possa ser diferente (se for candidato mesmo)..

Bom é isso ai. Muito bom o seu blog, continue assim....

Beto Richa vice de Serra

Essa especulação não é nova. Já foi divulgada pela imprensa e até mesmo o próprio Beto Richa confirmou o convite e também que o havia recusado. Acontece que interlocutores do ex-Governador de São Paulo José Serra sondaram a possibilidade de se ocorrer um encontro para uma nova conversa com Beto Richa hoje, na Rural.O encontro não deve acontecer ,mas indica que o tema não foi totalmente abandonado, ao menos por parte da cúpula tucana. Aliás, também há especulações em torno do nome do senador Álvaro Dias como um possível vice de Serra, mas não houve nenhum contato à esse respeito por parte das lideranças tucanas próximas do pré-candidato à presidência pelo PSDB.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amanhã tem Beto Richa

Quem estará amanhã na Rural será o Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao governo do estado. No sábado, tem o retorno do Governador Orlando Pessutti.

Gleise Hoffman também esteve na Expô

A pré-candidata ao senado, Gleise Hoffman também esteve na ExpoLondrina. Não teve entrevista coletiva como a que o senador Osmar Dias concedeu, mas também foi recebida pela diretoria da Rural. O encontro com o senador Osmar Dias foi breve, no portão, enquanto um saía, o outro entrava no Parque Ney Braga.

Visita do Osmar Dias

Hoje acompanhei o presidente Fernando Prochet e demais membros da diretoria na recepção ao senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo do estado do Paraná. Depois da coletiva, visitou a sala da presidência e discorreu sobre o cenário político , as relações com Beto Richa,com o presidente Lula o Governador Orlando Pessutti e o Abelardo Lupion, do democratas. Como se diz por aí, "política é como o céu, cada vez que se olha está de um jeito".

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Crianças no parque


V Leilão Londrina Embryo

Ontem ocorreu mais uma edição do Leilão Londrina Embryo. Foi excelente. Bons preços e muita qualidade de genética de bovinos Nelore representando o que há de melhor no Brasil. A Programa Leilões tem especial mérito no sucesso do evento porque sabia das dificuldades que eu teria para organizar o leilão sozinho e encontrou parceiros para a promoção do evento e o que havia de melhor em termos de assessoria .

Comando da Blogosfera

O "Comando da Madrugada" todos já sabem o que é: um grupo de diretores que, quando estão sem ter o que fazer, saem guinchando carros de autoridades no Parque Ney Braga. Costumam andar juntos e, a partir deste ano, contam com viatura própria elétrica para o deslocamento pelo Parque.
Novidade

A novidade é que ontem identificamos um novo grupo organizado andando pelo parque. Blogueiros e tuiteiros, atuando, de forma organizada , olhares atentos e dedilhar rápido sobre os microteclados de seus celulares. À frente, Kid Twitter, a tuitada mais mordaz do velho oeste...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Imagem do show com Jorge e Matheus ontem


Passarela política

Quinta-feira, Osmar Dias; sexta-feira, Beto Richa e no sábado, Orlando Pessutti. Todos darão uma passada ainda essa semana pela ExpoLondrina e serão recebidos pela diretoria e pelo atual presidente Fernando Prochet.

Fernando Agudo Romão

Acabei de conversar como fundador da Rural, Fenando Agudo Romão, neto do "príncipe do café", Francisco Agudo Romão. Príncipe, porque o rei foi o Lunardelli. Contou-me histórias extraordinárias, inclusive que as madeiras lá da antiga Churrascaria Chopin forma doadas por ele. É a Coração de Nego", não é Ipê como uns e outros andavam falando por ai.

Agenda Técnica

Ontem começou nossa agenda técnica. Pesada,muito boa mesmo, é a mais importante agenda técnica de eventos agropecuários do Brasil. Não há nada similar a essa agenda. Nem mesmo seminários e encontros nacionais promovidos pelos mais diversos organizadores públicos ou privados tem uma agenda como a da ExpoLondrina. E o que é melhor:todos os cursos e palestras são gratuitos.

Jorge e Matheus

Nem a chuva conseguiu impedir o sucesso do show de ontem à noite. A Arena de shows e rodeio ficou repleta de gente bonita e a chuva e o frio serviram para animar ainda mais a massa presente.Só não vou postar agora as fotos que tirei porque não consigo fazer todas as operações deste terminal.Mais tarde ajeito isso.

Direto da CBN

Hoje estou atualizando o blog direto do stand da rádio CBN.Quatro terminais à disposição do público para manter-se conectado à internet

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imagem do Show Teen

Essa era a visão da lateral do palco durante o show do Luan Santana. A foto é ruim porque foi tirada de meu celular. Assisti ao show deste local acompanhado do empresário Marco Mioto e dos pais do Luan Santana. As fãs do artista chamam o pai do Luan de "sogrão". Tudo certo durante o show. A boa notícia é que o "Comando da Madrugada" não radicalizou e não guinchou o ônibus da banda e,assim, eles puderam seguir viagem...
Noite Teen
O show ontem foi realmente "teen" . O parque estava repleto de adolescentes e o horário das 19:00h ajudou. Muitos adolescentes e seus pais puderam ir ao show que acabou em um horário bem razoável.
Rock in Rio
Não me perguntem porque cargas d água eu estava lá , mas a verdade é que na última edição do Rock in Rio também teve um dia dedicado ao público "teen". O clima foi bem parecido. No Rock in Rio, a Britney Spears cantou naquela noite, assim como um grupo que , se não me engano, se chamavam "New Kids não sei mais o quê".
Fama
Vivi meu minuto de fama naquele dia. Como estava nos bastidores e tinha uma credencial de músico, voltei para o hotel de carona em uma das vãns oficiais dos artistas. Entrei no hotel sob gritos histéricos de fãs profissionais, que se descabelavam por qualquer branquelo que aparecesse por lá...